Por Fora
das Pistas

Notícias

João Eduardo Ferreira de Carvalho; Foto: arquivo Beatriz Cunha

24 de julho de 2015

Terceira Etapa do Ranking é destaque na SHB de sexta a domingo

A terceira etapa do Ranking da SHB 2015 aperta ainda mais a briga para as primeiras posições. Estarão na pista Roberto Marinho, a partir desta sexta, conjuntos de todas as categorias para a conquista de valiosos pontos. Na categoria principal, a Sênior, que este ano também oferece prêmio em espécie por etapa, a liderança parcial está sendo disputada cabeça a cabeça. João Eduardo Ferreira de Carvalho vem na frente com 35 pontos, mas em segundo está Thiago Mattos com 33 e em terceiro Rodrigo Lima, com 30.

Tecnicamente, todos empatados. Pois é. Competição boa nesta etapa pois todos querem assegurar vantagens para as próximas provas. E tudo pode acontecer. Afinal, saltam ainda nesta categoria, concorrentes de peso como Tiago Mesquita, Fabio Leivas, Stephanie Macieira e  Victor Luminatti, atual campeão carioca de Sênior, entre outros.

Na sexta, 24/7, será a vez dos cavalos novos, que competem nas categorias de 4 a 7 anos de idade. Sábado são as provas das categorias das alturas de 1m20 a 1m45 e domingo, 26/7,  saltam cavaleiros e amazonas nas alturas  80 cm até 1m10.

Este ano, os percursos de todas as etapas do Ranking SHB são assinados por nada menos do que dois cavaleiros olímpicos. A série de Cavalos Novos tem pistas montadas por Carlos Vinicius Gonçalves da Motta e os percursos das demais categorias levam a marca de Lucia Faria Alegria Simões.

Pontuam para o Ranking da SHB Amadores de 1 metro a 1m30, Jovens Cavaleiros nas mesmas alturas, além das categorias de base como Mini- Mirim, Pré-Mirim, Mirim, Pré-Júnior, Júnior e Young Riders e Sêniors.

Todas as etapas contam pontos, podendo haver descarte de uma delas com exceção da última, que tem bonificação de 50%. A contagem se dá da seguinte forma:  1º lugar -20 pontos; 2º lugar -17 pontos; 3º lugar -15 pontos; 4º lugar -13 pontos;  5º lugar- 12 pontos e assim sucessivamente.

As provas do ranking são transmitidas ao vivo, pelo site www.shb.com.br, podendo ser assistidas, sem custo, em tempo real, de qualquer lugar do mundo, em computadores, tablets ou smartphones. A transmissão também pode ser acompanhada por meio do aplicativo SHB para Android e IOS.  Os resultados são computados em tempo real, online, nos mesmos ambientes. Acompanhe!

Calendário das próximas etapas:

4ª Etapa – 18 a 20 de setembro
5ª Etapa –  30 de outubro a 01 de novembro
6ª Etapa (final) – 6 a 8 de novembro (até 1m10 – inclusive)

  • Compartilhe
  • <