Por Fora
das Pistas

Notícias

Team Artem comemora conquista do título do Longines XTC; foto Emerson Emerim

25 de novembro de 2019

Team Artem confirma favoritismo e conquista o 1º titulo do Longines XTC

O primeiro campeonato de equipes de hipismo de salto Longines Xtreme Teams’ Challenge teve uma final emocionante, no sábado, 23:11, à noite, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, onde foi realizada a sétima e última etapa da competição criada, este ano, pelo cavaleiro olímpico Doda Miranda.

Último a entrar na pista, o team Artem dos cavaleiros Gabriel Gouveia, Bruno Pessanha e Artemus de Almeida confirmou seu favoritismo, mas só pôde comemorar o título do Ranking LXTC após a última pista do capitão Artemus, quando a equipe finalizou a prova com o quarto melhor tempo (280,91 segundos) entre os oito trios participantes.

Mesmo com a pressão do melhor tempo da prova (272,62 segundos) ter sido feito pelo trio Luiz Felipe Pimenta Alves, Alberto Sinimbu e Stephan Barcha da Exitum, única equipe que disputava o título com ela, a equipe Artem entrou na pista podendo chegar em quinto e, de certa forma, beneficiada também porque o tempo final do time Fortuna que ocupava aquela posição, naquele momento, tinha sido cerca de 25 segundos pior do que o melhor da líder Exitum.

Assim, os três cavaleiros da Artem puderam optar por fazer a longa e difícil pista de 14 obstáculos sem correr muito para não cometer faltas que somavam, cada uma, 4 segundos no tempo final de percurso. Na pista final, Gabriel, Bruno e Artemus fizeram uma boa média de tempo que até possibilitou terminar em quarto lugar, com um segundo na frente do tempo da quinta colocada (a Aurum) e quase 17 segundos de vantagem sobre a marca da 00sexta (a própria Fortuna), aquela que naquele instante servia de parâmetro para a conquista do título.

Com o quarto lugar, a equipe Artem chegou ao primeiro título do Longines XTC, totalizando 165 pontos, apenas três mais do que o team Exitum, que com a sua quarta vitória consecutiva da temporada, no Rio, garantiu o também importante vice-campeonato. O segundo lugar desta última etapa foi obtido pela equipe Opus, dos cavaleiros José Luiz Guimarães de Carvalho, Thales Marino e José Roberto Reynoso Fernandez Filho, que terminou no terceiro lugar do campeonato, somando 144 pontos.

O Ranking do Longines XTC 2019 acabou, porém, a temporada ainda não. Isso porque emoção também não irá faltar na luta pela vitória de seu play off, que será realizado de 04 a 08 de dezembro, na Sociedade Hípica Paulista. Além da tradicional prova final de sábado, os organizadores marcaram uma festa de encerramento, no domingo, às 18 horas, com show especial antes da entrega oficial de prêmios do Ranking e do próprio play off para todas as 13 equipes participantes.

Veja, agora, como foi o resultado final da sétima e última etapa do Ranking LXTC na Sociedade Hípica Paulista:
1º) Team Exitum – Stephan Barcha, Alberto Sinimbu e Luiz Felipe Pimenta Alves, 272,62 segundos;
2º) Team Opus – José Luiz Guimarães de Carvalho, Thales Marino e José Roberto Reynoso Fernandez Filho, 280,48 segundos;
3º) Team Auxilium – Cícero Barros, Gabriel Villela e Luíz Guilherme Affonso Ciampi, 280,49 segundos;
4º) Team Artem – Gabriel Gouveia, Bruno Pessanha e Artemus de Almeida, 280,91 segundos;
5º) Team Aurum – Rafael Ribeiro, Lúcio Osório e Paulo Roberto Brasileiro Miranda, 281,93 segundos;
6º) Team Fortuna – Luís Piva, Juliano Loureiro e Sérgio Mourão, 307,84 segundos;
7º) Team Equus – Pedro Paulo Cordeiro, Matheus Leonardo Tafner e Pedro Henrique Távora de Matos, 310,39 segundos;
8º) Team Crystallini – Fábio Sarti, Bernardo Braga Pereira e Thiago Rhavi de Sá e Silva, sem tempo por eliminação.

Esta foi a classificação final do Ranking do Longines XTC:
1º) Team Artem, 165 pontos; 2º) Team Exitum, 162; 3º) Team Opus, 144; 4º) Team Fortuna, 111; 5º) Crystallini, 107; 6º) Team Aurum, 106; 7º) Team Vitae, 90; 8º) Team Imperium e Team Auxilium, 78; 10º) Team Opportuna, 65; 11º) Team Equus, 58; e 12º) Team Passion e Team Audacius, 53 pontos.

Fonte: Assessoria

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.