Por Fora
das Pistas

Notícias

5 de março de 2016

Tatiana Castro é a diretora da Regional Sul da ABCCH

Nessa quinta-feira, 03 de março, a ABCCH anunciou sua mais nova diretora de Regional. Tatiana Castro, 40 anos, estará à frente das ações na região Sul que contempla Rio Grande do Sul e Santa Maria. Tatiana que está envolvida com o hipismo desde a sua infância é advogada por formação e proprietária de um Centro Hípico no RS.

A amazona é representante oficial do VDL Stud no Brasil, e por isso sua forte ligação com os cavalos novos, além de ser diretora de fomento e desenvolvimento da FGEE.

Dentro do novo planejamento da ABCCH é de extrema importância o Fomento ao esporte equestre com a criação desses polos regionais no Brasil. Dentre os objetivos propostos estão às competições para formação de cavalos novos, com custos mais baixos, além de organizar exposições do cavalo BH com a finalidade de preparar os criadores e animais para o Festival BH, que acontece no segundo semestre do ano.

“Acho muito importante à regionalização das etapas, pois pela situação geográfica o Sul ficava muito desfavorecido. No novo contexto podemos estimular ainda mais os criadores e proprietários.” Afirmou a diretora.

O regulamento de cada regional estará acessível dentro dos próximos dias lembrando que o “circuito” valerá vaga para a prova final “BH do Futuro 2016”, que será disputada em um único dia dentro da programação do XI FESTIVAL NACIONAL DO CAVALO BH, de 09 a 13 de novembro, nas dependências da Sociedade Hípica Paulista, na cidade de São Paulo.

Os regulamentos específicos de cada um dos sete núcleos regionais da ABCCH (Sede, Alta Mogiana, RJ/MG, Pr/SC, Centro-Oeste, Sul, N/NE), cujo formato e contagem de pontos obedecerão às características particulares de cada região, têm como objetivo determinar os melhores animais de cada categoria (04, 05, 06 e 07/08 anos) que serão definidos com base nos resultados finais desses circuitos.

“É muito importante ver as pessoas motivadas e engajadas na melhoria do nosso esporte. Aproximar a Associação dos criadores e proprietários é uma ótima iniciativa.” Finalizou Castro.

Fonte: ABCCH

  • Compartilhe
  • <