Por Fora
das Pistas

Notícias

14 de janeiro de 2020

Surto de EHV: mais dois cavalos são sacrificados em Hampshire

Um total de quatro cavalos foram sacrificados durante o surto em curso no Equine Herpes Virus (EHV-1) em Hampshire – à medida que mais centros de exposições anunciam o fechamento.

O Centro Equestre Crofton Manor anunciou em 8 de janeiro que casos positivos haviam sido diagnosticados, o primeiro caso na noite de 7 de janeiro, e colocou o centro em isolamento.

Dois cavalos foram sacrificados na semana passada e no final de semana (12 de janeiro) Crofton confirmou que mais dois estavam infectados.

“Enquanto ainda aguardamos a volta de todos os exames de sangue e de cotonetes do laboratório, podemos dizer que a maioria está voltando negativa”, disse o comunicado.

“Gostaríamos de esclarecer e reiterar que o primeiro caso não foi confirmado até a noite de 7 de janeiro”.
O Centro Equestre Blue Barn, em Kent, estava entre os locais para anunciar restrições na semana passada a cavalos que visitaram Crofton, mas no dia 13 de janeiro anunciou que todos os eventos, clínicas e aluguel de arena foram cancelados.

“Se nenhum outro caso for confirmado e parece que a doença foi contida, analisaremos a situação com o objetivo de reabrir na próxima semana”, afirmou um comunicado.

“Estamos a muitos quilômetros do local da doença, mas o potencial de contaminação cruzada que era muito grande para corrermos o risco”.

Outros locais, incluindo Tweseldown e Sparsholt Equine Center em Hampshire, Wellington Riding School e BCA Equine Shows and Events em Berkshire, Pyecombe no Brendon Stud em West Sussex, Merrist Wood Arena e Parwood Equestrian Center em Surrey, estão fechados devido ao surto.

Tweseldown disse que a equipe analisará a situação no final da semana e entrará em contato com todos os que haviam reservado para contratar o local.

Em um comunicado, a Wellington Riding School disse que está confinada a equídeos externos até novo aviso.

“Temos nossos próprios cavalos e pôneis no local que até agora não entraram em contato – desejamos proteger o apoio e a comunidade equina com o combate a esse vírus”, afirmou.

Fonte: horseandhound

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.