Por Fora
das Pistas

Notícias

Equipe belga - CSIO Barcelona 2018

18 de outubro de 2018

Sucesso total na 107ª Edição do CSIO Barcelona

Durante três dias intensos, o Real Clube de Polo de Barcelona foi palco da melhor competição equestre internacional. A 107ª edição do CSIO Barcelona, o mais antigo evento esportivo internacional da Espanha, terminou no último domingo depois de uma semana cheia de emoções e entretenimento.

De 5 a 7 de outubro, os 35.000 visitantes do CSIO Barcelona aproveitaram o melhor da gastronomia, estilo de vida, concertos … E, acima de tudo, muito esporte. Um deleite para todos os sentidos. Mas o evento que melhor atraiu foi sem dúvida a participação na competição de 6 cavaleiros, dos 10 melhores do mundo.

Além da competição equestre de primeiro nível, os visitantes das instalações da RCPB puderam apreciar os 20. 000m2 do novo PoloPark, os shows do Santi Serra, o whisperer a cavalo e o grande concerto final de Bob Sinclar.

O melhor dos equestres reunidos em Barcelona

No sexto ano consecutivo, o RCPB recebeu a mais importante competição de equipes equestres do mundo: a Final da Longines FEI Jumping Nations Cup TM.
Após a rodada qualificativa, 8 nações disputaram a liderança. No final, foi a Bélgica que, depois de uma emocionante final, conquistou o troféu, enquanto a Alemanha foi a campeã da Copa do Desafio Longines – a competição de consolação.

A grande vencedora da competição individual foi a norte-americana Jessica Springsteen, filha de “The Boss”, que ganhou o troféu Queen’s Cup-Segura Viudas.

Os vencedores

Negrita Cup: Shane Breen (IRL) com Can Ya Makan
Qualificative round Longines FEI Jumping Nations Cup Final: Austria
Queen’s Cup- Segura Viudas Trophy: Jessica Springsteen (USA) com RMF Swinny du Park
Longines Challenge Cup: Alemanha (Philipp Weishaupt, Hans-Dieter Dreher, Maurice Tebbel and Marcus Ehning)
CaixaBank Trophy: Frank Schuttert (NED) com Claus Dieter
Longines FEI Jumping Nations Cup Final: Belgica (Niels Bruynseels, Pieter Devos, Jos Verlooy and Nicola Philippaerts).

16 nações, 83 cavaleiros e 134 cavalos foram os principais personagens das seis competições. Entre competições individuais e de equipae, os visitantes puderam desfrutar de um total de 5.000 saltos.

Grandes surpresas do PoloPark

O festival de experiências criativas, novas tendências, gastronomia e entretenimento abriu suas portas com ainda mais atividades. Os 20.000m2 do campo de Polo que foram transformados em uma grande área familiar repleta de atividades de lazer e dinâmicas para todas as idades também apresentaram espetáculos do famoso Whisperer de cavalos Santi Serra, uma demonstração da Polícia Montada de Barcelona no sábado, e shows de agilidade da True Instintos; Além disso, o PoloPark contou com uma grande programação de shows com novos talentos musicais nacionais e internacionais de diferentes estilos.

RCPB e seu povo
Mais uma vez o CSIO Barcelona foi o ponto de encontro para rostos familiares da sociedade espanhola que não queriam perder as competições equestres. Personalidade como Paloma Lago, uma regular da RCPB, Rafa Medina veio acompanhada por Laura Vecina ou Marta Ortega com o namorado, todas desfrutaram das magníficas instalações sem perder nenhum detalhe da competição da arena olímpica.

O CSIO Barcelona também atraiu o interesse em mídias sociais com a presença no Real Clube de Polo de Barcelona de dois famosos influenciadores Eli Simó e Mon Rovi, ambos acompanhados por seus respectivos parceiros.

Bob Sinclar: a cereja no bolo
O famoso DJ francês e produtor musical Bob Sinclar foi encarregado de fechar o CSIO Barcelona com estilo. Ele ofereceu um concerto exclusivo na arena olímpica da RCPB, onde ele animou o público a dançar e cantar ao ritmo de seus maiores sucessos.

Alguns dados curiosos
Quase 300 pessoas possibilitaram a celebração deste grande evento e tantos jornalistas contaram a mídia internacional o desenvolvimento destes três dias. 4.500 menus foram servidos, 10.500 garrafas de água foram consumidas e outros 10.500 refrigerantes foram consumidos. Alguns dados curiosos que mostram, sem dúvidas, o evento esportivo e social do ano do Barcelona.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.