Por Fora
das Pistas

Acontece

Pódio do Grande Prêmio GCT de La Baule

18 de maio de 2015

Steve Guerdat vence o GP de La Baule. Marlon Zanotelli é o terceiro colocado

A bandeira brasileira esteve no mastro na cerimônia de premiação em um dos mais tradicionais concursos de hipismo do mundo: O CSIO5* de La Baule, na França. Disputado pelos principais cavaleiros do mundo, a competição, que começou na quinta (14/5), terminou domingo (17/05) com a disputa do GP e 200 mil euros de prêmios.

No dorso de Rock’N Roll Semilly. o maranhense Marlon Zanotelli fez bonito e com dois percursos sem faltas e o tempo de 45s88, garantiu a terceira colocação. A vitória foi do atual campeão olímpico Steve Guerdat e Nino Des Buissonnets, da Suíça, com duplo zero em 44s04. A segunda colocação foi para o irlandês Bertram Allen e Romanov, em 44s91.

Cinquenta conjuntos disputaram o GP, com obstáculos a 1.60m e 10 conseguiram pista limpa na primeira volta, classificando-se para o desempate. Na volta decisiva, a metade repetiu a dose com mais um percurso limpo, entre eles Marlon, que conquistou este importante terceiro lugar.

Os outros brasileiros na prova foram: Pedro Veniss / Quabri de L Isle, com uma falta e o 20º lugar, a gaúcha Karina Johannpeter / Casper 150, com uma falta e um ponto de excesso de tempo, totalizando cinco pontos perdidos e o 27º lugar e Felipe Amaral com Premiere Carthoes Bz, também com cinco pontos perdidos e a 30º colocação.

Marlon Zanotelli e Pedro Veniss são dois dos cinco cavaleiros contemplados pelo projeto Brasil Medalhas, numa parceria entre a CBH, COB e Ministério do Esporte.

Resultado GP CSIO5* La Baule:

1o) Steve Guerdat / Nino Des Buissonnets (SUI) – 0/0 – 44s04
2o) Bertram Allen / Romanov (IRL) 0 0/0 – 44s91
3o) Marlon Zanotelli / Rock’N Roll Semilly (BRA) – 0/0 – 45s88

Fonte: MKTMIX

  • Compartilhe
  • <