Por Fora
das Pistas

Acontece

Pódio Longones FEI World Cup Steve Guerdat, (SUI) Solders Harry, (NED) Deusser Daniel, (GER) Longines; foto: © Hippo - Dirk Caremans

28 de março de 2016

Steve Guerdat, sem penalidades, é bicampeão da Copa do Mundo de Salto em Gotemburgo, na Suécia

O campeão olímpico de Salto, Steve Guerdat conquistou nesta segunda-feira (28/03) o bicampeonato da Copa do Mundo de Hipismo, uma das principais competições da modalidade antes dos Jogos Olímpicos do Rio. O suíço fez uma apresentação impecável e fechou todas as etapas da competição sem cometer nenhuma falta. Steve, que pela primeira vez levou a montaria Corbinian para uma prova grande, mais uma vez consagrou-se campeão, completando a prova final em 65.73 segundos. A edição de 2016 do evento foi realizada na 40ª edição do Gothenburg Horse Show, na arena Scandinavium, na cidade sueca.

O holandês Harrie Smolders e o alemão Daniel Deusser chegaram para o último dia de prova com o mesmo número de faltas, 3 no total, dependendo de um percurso mais rápido e novamente sem faltas, para a disputa das demais posições no pódio. Na ocasião, o holandês, ao zerar o percurso, e com um tempo mais rápido que o campeão (65.45 segundos), levou a melhor. Já Daniel, que também fechou a prova com um percurso limpo, fez em 66.17 segundos, ficando com o bronze.

“Foi uma competição muito especial. Eu não imaginava estar aqui hoje, sentado na coletiva como o campeão. Eu tenho uma equipe muito forte, que me apoia, que acorda cedo todos os dias e trabalha duro, então eu preciso agradecer a todos eles. É realmente um time de vitória, e temos o mesmo objetivo. Sou eu sentado aqui, na frente de vocês, mas tem um monte de gente que devia estar aqui comigo, somos um time de vitória mais do que eu sempre imaginei˜, comemorou o suíço, favorito ao ouro nos Jogos Olímpicos.

Em 2015, na edição realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, Steve Guerdat montou Albfuhren’s Paille, com quem conquistou o primeiro título de Copa do Mundo. Em 2012, o suíço foi campeão Olímpico com Nino des Buissonnets, seu principal cavalo até hoje, e que foi poupado da competição na Suécia para os Jogos Rio 2016.

Resultado de Salto
1º) Steve Guerdat / Corbinian (SUI) – 0 faltas – 65.73seg
2º) Harrie Smolders / Emerald NOP (HOL) – 3 faltas – 65.45seg
3º) Daniel Deusser / Cornet d’Amour/ (ALE) – 3 faltas – 66.17seg

Fonte: MKT Mix Assessoria de Imprensa

  • Compartilhe
  • <