Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto(Richard Juillart FEI /)

15 de janeiro de 2020

Steve Guerdat garante brilhante vitória na Suíça

O tricampeão da série, Steve Guerdat, galopou para a vitória com Victorio des Frotards no qualificador do Campeonato Mundial de Saltos Longines FEI ™  2019/2020, válido pela Ocidental Liga Europeia

Apesar de ter um percurso na primeira rodada duro elaborado pelo alemão Frank Rothenberger, esta décima etapa da liga viu 15 das 40 partidas no desempate.

Mas o homem que conquistou seu terceiro título da Copa do Mundo em Gotemburgo (SUE) na última temporada deixou o resto em seu rastro, com o francês Julien Epaillard chegando mais próximo para o segundo posto com Queeletta à frente do belga Pieter Devos que teve que se contentar com o terceiro.

“É especial para toda uma combinação de razões -. Uma vitória perto de casa em um evento que nunca foi bom para mim. Antes eu nunca venci aqui, então eu não estava esperando muito, mas na sexta-feira tivemos uma vitória surpreendente no Grand Prix. Eu não tinha certeza sobre a execução de Victorio novamente, mas ele foi realmente franco, de modo a acabar ganhando. Ele ele foi brilhante no desempate!” declarou Steve Guerdat (SUI)

O Estádio St. Jakobshalle estava lotado. Guerdat, oitavo na pista, assumiu a liderança em 31,44 segundos. Da Irlanda Denis Lynch, que aposentou oficialmente o grande All Star V na quinta-feira, produziu uma rodada  encantadora com Bushi do GC Chopin. Mas seu tempo de 33,27 segundos foi imediatamente superado pelo alemão Marcus Ehning que ocupou o segundo lugar com Cornado NRW ao cruzar a linha em 32.90.

Ainda longe de terminar, pela Grã-Bretanha Scott Brash, vencedor da etapa de Verona (ITA) em novembro, partiu com sua determinação de marca, mas sua estratégia não deu certo após uma abordagem ruim. Foi Pieter Devos com o super-rápido Apart, em 32,41  provar que foi bom o suficiente para o terceiro tempo.

“Eu comprei Victorio com dois amigos no ano passado em Maio / Junho e que levou um tempo para ficar a conhecer uns aos outros, mas eu sempre acreditei que ele tinha algo mais para dar. Ele ganhou um monte no nível 2 e 3-estrelas, mas nós tivemos nossos altos e baixos e em um estágio eu me perguntei se ele iria percorrer todo o caminho.”

Apenas quatro eliminatórias da Liga Europeia ocidental estão por vir, o próximo terá lugar em Leipzig (ALE) no próximo domingo, 19 de Janeiro.

Veja o resultado completo AQUI.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.