Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Beatriz Cunha

29 de maio de 2017

Stephanie Macieira triunfa na 3ª Etapa do Ranking da SHB

Tirar o tempo do super veloz Rodrigo Lima não é tarefa fácil mas a talentosa amazona Stephanie Macieira provou neste domingo que é possível. Com classe e categoria, levou a jovem tordilha Juicy ao primeiro posto da série principal da 3ª Etapa do Ranking SHB.

Stephanie e Juicy fecharam o desempate em 39.24 sem faltas enquanto Lima e Dieulefit do Santo Antonio tinham parado o cronometro em 39.82. Em terceiro chegou a também jovem amazona Livia Mendonça Neves no dorso de Zamira. Rodrigo Lima segue na frente do Ranking, uma vez que Stephanie Macieira não marcou pontos na 1ª etapa. Lembrando que a 2ª etapa do Ranking SHB 2017, que foi adiada por conta de chuva, ainda será disputada em data a ser definida.

A campeã desta etapa ficou muito feliz com o resultado de suas duas montarias: “Foi a primeira prova de 1.45m da Juicy e a primeira vez que eu galopei com ela num desempate. E ela roubou a cena, ne?”, questionou feliz, a amazona, que embarca as montarias nesta segunda para São Paulo para disputar a série forte do CSN Copa São Paulo.

“E a Pleasure também saltou muito. Estou mais do que satisfeita”, festejou Stephanie, se referindo a sua mais nova montaria, Randon Pleasure, importada da Europa, com que ela obteve excelentes resultados na temporada de inverno de Wellington, nos Estados Unidos, no começo do ano e que disputou este final de semana seu primeiro torneio no Brasil.

E na categoria Amador, onde a disputa é bem acirrada, o desempate foi eletrizante. No final, o mais rápido, que voou baixo na pista da segunda volta, foi Cadu Correa do Lago que montou Lietus e conseguiu baixar o tempo de Anna Luiza Araujo Pinho que, com RNB de Paq, tinha cravado uma marca que parecia imbatível. Não era. E em terceiro chegou o líder da contagem parcial, João Roberto Marinho, desta vez no dorso de Utopia.

Na categoria Amador B venceu Gabriela Marins, e no Amador A, Marcus Vasconcellos segue folgado na liderança depois de ter conquistado as primeira e segundas posições neste domingo. Já na categoria Amador Top  Gustavo Padilha segue líder absoluto.

Os  percursos do final de semana foram assinados por Erica Sportiello. O Ranking SHB 2017, este ano será  disputado em nove etapas, três delas podendo ser descartadas. A 4ª e próxima etapa acontece nos dias  24 e 25 de junho.
Informações completas, ordens de entrada e resultados  podem ser conferidos no site da SHB. As provas do Ranking SHB 2017 têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real.

Confira tudo em www.shb.com.br. Ou, baixe o aplicativo disponível para Androide e IOS e não perca nenhuma ação do Ranking 2017.

Resultados: DOMINGO – 28.05.2017

Prova 08 – – Mini Mirim, Jov.Cavl.B e Amador B – 1.00M x 1.20M – 1 Passagem com faixa de tempo e tempo ideal – Tab. A art. 238 6.2.3

Amador B
1-      Gabriela Berreo Marins Franco/Quidarco
2-      Helena Costa Carvalho/Fauna Massangana
3-      Paula Palacios/Bernice

Jovem Cavaleiro B
1-      Clara Almeida/ZZ Top

Prova 09 – Amador A, Jov. Cavaleiros A, Pré Mirim 1.10M x 1.30M – 1 Desempate
Amador A
1-      Marcus Vasconcellos da Fonseca/Rubi
2-      Marcus Vasconcellos da Fonseca/Coriallia
3-      João Mauricio Barreto/Zidane

Jovem Cavaleiro A
1-      Rafaela Campbell/Black Star
2-      Carolina Lucena/El Dourado Itapuã
3-      Antonio D´Orey da Veiga/Celana Santa Cecilia

Pré Mirim
1 – Isabelle Sportiello/Flitz
Prova 10 – Amador, Jovens Cavaleiros e Mirim 1.20M x 1.50M – 1 Desempate

Amador
1-      Carlos Eduardo Corerea do Lago/Lietus
2-      Anna Luiza Araújo Pinho/RNB de Paq
3-      João Roberto Marinho/Utopia
Jovem Cavaleiro
1-      Antonia Moua/Carlinda

Mirim
1-      Luiza Leivas/Uviet
Prova 11 – Amador Top, Jov. Caval.Top, Master Top e Pré Jr. 1.30M x 1.60M – 1 Desempate

Amador Top
1-      Gustavo Padilha/Bernardo
2-      Livia Mendonça Neves/Dietze Estoril JL Sitio Chuin
3-      Alexandre Gorberg/Cornet Allure

Jovem Cavaleiro Top
1-      Nicole Garcia/Chap Land
2-      Rodrigo Roll/Chalina
3-      Mariana Corso/Assolde

Master Top
1-      Christina Miranda/Ackland

Prova 12 – 15.00 horas – GRANDE PRÊMIO RANKING SHB SENIOR (RK) / ABERTA 1.45M x 1.70M – 1 Desempate – Tab. A art. 238 2.2 – Velocidade 350M/M
1-      Stephanie Macieira/Juicy
2-      Rodrigo Lima/Dieulefit do Santo Antonio
3-      Livia Mendonça Neves/Zamira
4-      Gustavo ElJaik/Ocre de Villers
5-      Carolina Alegria Simões/Ratina
6-      Stephanie Macieira/Randon Pleasure

Fonte: Christiane Paiva Chaves

  • Compartilhe
  • <