Por Fora
das Pistas

Notícias

16-07-2017_5RK_SHB_Prova11_145m_SR

7 de outubro de 2017

Stephanie Macieira defende sua liderança no Ranking SHB neste domingo

Stephanie Macieira chega sábado da Argentina especialmente para defender sua  posição de líder no Ranking SHB 2017. A amazona foi a Buenos Aires acompanhar seu aluno, Pedro Backheuser, membro da equipe brasileira campeã da categoria Junior no Sul Americano da juventude, neste final de semana, no Clube Hípico de Palermo.

E ela chega para a competição com força total. Vai montar suas duas éguas, Randon Pleasure e Juicy, para a disputa com Thiago Mattos, o terceiro colocado na parcial, que também quer a ponta. Ele vem “armado” de Hermés do Santo Antonio e Wietta do Santo Antonio.   Thiago aparece em terceiro na contagem, mas o segundo colocado é Rodrigo Lima que não participa desta etapa.

Stephanie e Thiago vêm afiados. Ambos com boas atuações no Concurso  Internacional Indoor na semana passada em São Paulo, e em ótima forma e  vão  disputar com dois animais cada um acirrando ainda mais a disputa. Lembrando que a contagem do Ranking da SHB é por cavaleiro, portanto, vale a pontuação do seu cavalo que tiver o melhor resultado.  Portanto, sãoduas chaces para cada um. Logo depois deles na contagem parcial aparecem Carolina Alegria Simões com 60 pontos acumulados e  Gustavo El Jaik, com 40.

E o final de semana segue com emoções. Além da estreia do jovem Kevin Kox Meira, de 19 anos, na prova principal de Sênior Top, com obstáculos a 1.45m, tem parceiro novo no Ranking da SHB: a AGO MERCEDES-BENZ, que chega como a mais nova incentivadora do hipismo carioca.

O Ranking da SHB tem também  competições para cavalos novos, amadores e todas as outras categorias de salto. No sábado são disputadas as provas de  cavalos novos e o GP da série Sênior Especial. No domingo é a vez dos amadores e da série principal, a Sênior Top.

Na categoria Amador B segue líder a amazona  Helena Costa Carvalho, no Amador A, Marcelo Ferreira  tomou a dianteira  e no Amador o líder agora é Luiz Carlos Nolasco.  Na série Amador Top  Gustavo Padilha vem empado com Alexandre Gorberg, ambos com 77,5 pontos acumulados  e Pedro Backheuser também segue absoluto na frente dos Júniores.

As próximas etapas já estão confirmadas e serão disputadas nas seguintes datas:

28 e 29 de outubro – 7ª Etapa

23 a 26 de novembro – 8ª Etapa – CSN de Aniversário da SHB
2 e 3 de dezembro – 9ª Etapa – Final – Com bonificação de 50%

Os  percursos deste final de semana levam a marca de Rafael Ferrarez.  Informações completas, ordens de entrada e resultados podem ser conferidos no site da SHB. As provas do Ranking SHB 2017 têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real. Confira tudo em www.shb.com.br.

Ou, baixe o aplicativo disponível para Androide e IOS e não perca nenhuma ação do Ranking 2017.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.