Por Fora
das Pistas

Conjunto campeão do GP Argentina

26 de novembro de 2018

Stephan Barcha vence o Grande Prêmio na Argentina

O carioca Stephan Barcha desembarcou no Rio na madrugada deste domingo, exclusivamente para participar do GP de Aniversário da SHB – que terminou na sexta posição – vindo da Argentina onde conquistou o primeiro lugar no Grande Prêmio do CSI* El Capricho, no evento qualificatório para o Pan 2019.

O cavaleiro foi integrante do time Brasil, vice-campeão do CSI , juntamente com José Roberto Reynoso Fernandez, Felipe Amaral, Luiz Felipe Pimenta Alves e Pedro Muylaert. Com esse resultado, a equipe garantiu a vaga do Brasil no Pan do Peru.

“ A CBH fez um esforço e trouxe os nossos cavalos da Europa para este campeonato, o meu, o do Pepê e do Felipe. Foi ótimo. Conquistamos a vaga”, festejou o campeão.

Juntos há menos de seis meses, Stephan e Cheveaux Artois D´Avillon, um sela-belga de 11 anos, já formam um conjunto campeão. Dos cinco concursos que participaram até agora, sendo dois 5*, fecharam a maioria das pistas sem faltas, incluindo a final da Copa das Nações em Barcelona e agora o GP Internacional na Argentina.

“É o melhor cavalo que já montei na vida, “ atesta o cavaleiro olímpico. “O mais completo. Ele tem força e respeito. Tenho grandes expectativas para ele. Acho que ele será muito competitivo nos principais concursos”, afirmou Barcha, que se divide entre Brasília, onde mora a família, seus outros cavalos e os alunos e a Bélgica, onde Artois D ´Avillon está baseado. O projeto para 2019, que já começa com concursos na Europa, é participar do processo seletivo para a equipe do Pan, provavelmente em algumas Copa das Nações no primeiro semestre. “ Vamos trabalhar para o cavalo estar apto para o Pan Americano”, conclui Barcha.

Com infos CPC

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.