Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação

2 de julho de 2018

Soledade define em exposição exemplares que vão à Esteio

Não faltaram animais na Exposição Morfológica Passaporte de Soledade (RS) realizada no último final de semana, entre os dias 30 de junho e 1º de julho. No total foram 74 exemplares que fizeram desta a maior Passaporte do ciclo até agora. Também foi a última realizada em solo gaúcho antes do início do Freio de Ouro de 2018.

O evento foi organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Soledade (NCCCS) e realizado no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Em bom número, o público acompanhou a avaliação dos animais, que ficou sob a responsabilidade do jurado Fábio Muricy Camargo. A admissão técnica teve o acompanhamento do técnico credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Marcelo Montano Coelho.

A Passaporte selecionou quatro conjuntos para a grande final em Esteio (RS), em agosto. A Grande Campeã e Melhor Exemplar foi Infância do Caçador, da Cabanha Caçador, de Água Doce (SC). Orgulhoso, Juliano Brum Muniz destacou a qualidade da égua. “Ela só trouxe alegria para a nossa Cabanha Caçador. Quando ela saiu em pista esteve sempre entre as quatro melhores das exposições. E a gente ganhar um passaporte para Esteio com uma égua dessas é só alegria”, comemora.

Muita alegria também para Michelangelo Streb, que viu Balconero do Braseiro ser o Grande Campeão entre os machos. “É uma emoção muito grande. Estamos na passaporte como grande campeão, graças a Deus, e a gente tem batalhado muito para que esses fatos aconteçam”, celebra.

Com mais de 20 anos de experiência, o jurado Fábio Muricy Camargo destacou a qualidade dos animais apresentados. “Oito excelentes animais! Ficaram animais de fora dos oito que teriam condições de ir à Expointer, com certeza, e que devem garantir suas vagas nos próximos Passaportes”, afirma.

Além da Morfologia Passaporte, que teve 74 exemplares, foi realizada no sábado (30) a V Exposição Morfológica Incentivo que teve 23 animais inscritos. Outra atividade foi a Concentração de Machos, na sexta-feira (29), que teve a supervisão do técnico credenciado à ABCCC, Rodrigo Py.

As últimas Exposições Morfológicas ocorrem nos Estados de Santa Catarina (Araranguá, de 6 a 8 de julho), Paraná (Guarapuava, de 5 a 7 de julho) e Mato Grosso (Campo Verde, de 13 a 14 de julho), além do Distrito Federal, em Brasília (de 12 a 13 de julho).

Confira o resultado

FÊMEAS

Melhor Exemplar e Grande Campeã
Infância do Caçador, criador e expositor Sandoval Caramori, estabelecimento Cabanha Caçador

Reservada Grande Campeã
Nuvem da Cabanha Santa Fé, criador e expositor Gilberto Rodrigues de Freitas, estabelecimento Cabanha Santa Fé

Terceira Melhor Fêmea
Marconi Sol y Luz, criador e expositor Alexandre Espindola Araújo, estabelecimento Cabanha Marconi

Quarta Melhor Fêmea
Milonga do Capão da Ronda, expositor Jorge e Júlio Costa e criador Gabriela e Isabela da Costa, estabelecimento Cabanha Capão da Ronda

MACHOS

Grande Campeão
Balconero do Braseiro, criador Juliano Dias Lourosa e expositor Condomínio Balconero do Braseiro, estabelecimento Centro Mini Streb

Reservado Grande Campeão
Hijo Guapo do Fundoponte, criador Charles Hemkemaier e Célio Hemkemaier Jr e expositor Fabiano e Marilene Maria Dutra Iankowski, estabelecimento Cabanha IK

Terceiro Melhor Macho
Marconi Senhor dos Mates-te, criador e expositor Alexandre Espindola Araújo, estabelecimento Cabanha Marconi

Quarto Melhor Macho
Índio II do Resplendor, criador Julaino Fonseca Motter e expositor Luis Gustavo Motter, estabelecimento Cabanha Resplendor

Fonte: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.