Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Rafaela Martins/SHC

22 de junho de 2017

Sociedade Hípica Catarinense recebe o Campeonato Catarinense de Categorias

A Sociedade Hípica Catarinense (SHC) recebe nos dias 23, 24 e 25 de junho o Campeonato Catarinense de Categorias e a 1ª Seletiva de Cavalos Novos. Promovida pela SHC em parceria com a Federação Catarinense de Hipismo (FCH) as provas vão ser realizadas na pista principal da hípica, que fica às margens da SC-401, em Florianópolis. A entrada e estacionamento para acompanhar as provas são gratuitos.
Cerca de 90 atletas, filiados de todas as entidades catarinenses, de outras federações e também admiradores do hipismo devem participar da competição. Quem não fez a inscrição no site poderá se inscrever na secretaria da SHC, o valor a ser pago no ato sofrerá acréscimo.

As categorias em disputa são: Escolas, Mini-Mirim, Pré-Mirim, Mirim, Pré-Junior, Junior Jovem Cavaleiro, Amador, Young Rider, Sênior, Master.

De acordo com a presidente da Federação Catarinense de Hipismo (FCH), Mariana Cassettari, essa é única competição de categorias do estado e é dela que vão sair os campeões estaduais.
“Os três melhores em cada categoria vão ser selecionados para disputar os campeonatos brasileiros no mês de julho”, destaca Mariana.

A presidente destaca ainda a importância da competição ser realizada no complexo da SHC, é que segundo ela, a hípica é a que tem a melhor estrutura em Santa Catarina.

Para o presidente da SHC, Eduardo Miranda, receber uma competição é muito importante.

“Sediar o Campeonato Catarinense de Categorias representa o coroamento e ainda mais por definir as equipes que vão representar o estado nos campeonatos brasileiros”, completa Miranda.

Premiação
Os três melhores classificados, em cada prova, vão receber no pódio troféus de Campeão, Vice-campeão e Terceiro Colocado, faixa de campeão de cada Categoria em disputa através da contagem de pontos perdidos, não podendo haver acumulação de premiação por um mesmo concorrente. No primeiro dia de prova vão ser entregues medalhas por categoria até a 6ª colocação. No segundo dia e terceiro dia vão ser entregues medalhas para os vencedores das provas.

Categorias em disputa:
CC Escola C 0,65 m
CC Escola B 0,85m
CC Mini-Mirim 1,00m
CC Jovem Cavaleiro B 1,00m
CC Master B 1,00m
CC Amador B 1,00m
Cavalos Novos 04 anos
CC Pré-Mirim 1,10m
CC Jovem Cavaleiro A 1,10m
CC Máster A 1,10m
CC Amador A 1,10m
Cavalos Novos 05 anos
CC Jovem Cavaleiro 1,20m
CC Mirim 1,20m
CC Máster 1,20m
CC Amador 1,20m
Cavalos Novos 06 anos
CC Jovem Cavaleiro Top 1,30m
CC Máster Top 1,30m
CC Amador Top 1,30m
CC Pré-Junior 1,30m
CC Sênior 1,30m
Cavalos Novos 07 anos
CC Junior 1,40m
CC Young Rider 1,40m
CC Sênior 1,40m
Cavalos Novos 08 anos

Serviço: Campeonato Catarinense de Escolas,Mini-Mirim, Pré-Mirim, Mirim,Jovem Cavaleiro,Pré-Junior, Junior,Young Rider, Amador,Sênior , Master e 1ª Seletiva Cavalos Novos
Data: 23 a 25 de junho de 2017
Local: Sociedade Hípica Catarinense  (SHC) Rodovia SC-401, 4677 – Saco Grande – Florianópolis/SC
Informações: 48 3335-6144 e no site www.sociedadehipicacatarinense.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

  • Compartilhe
  • <