Por Fora
das Pistas

Acontece

A pista da Sociedade Hípica Brasileira: foto: divulgação

28 de julho de 2015

Sociedade Hípica Brasileira, no Rio, é interditada a uma semana do evento-teste de hipismo dos Jogos Rio 2016

Na noite dessa segunda-feira, 27, a Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, foi interditada pelo Ministério da Agricultura, devido a ameaça de uma epidemia de mormo. Todos os animais da Hípica farão exames e nesse momento está proibida a entrada ou saída de qualquer animal do clube.

A interdição faz parte do controle contra o mormo que está sendo feita a partir das suspeitas em Deodoro, local onde está programado o evento teste das Olimpíadas dentro de uma semana, conforme notícias publicadas durante a última semana.

Nessa segunda feira o site O GLOBO publicou a notícia, clique aqui e confira na integra.


Comunicado Oficial SHB

Informamos que a Sociedade Hípica Brasileira sofreu ontem (segunda-feira, 27 de julho) uma interdição para trânsito de animais pela Secretaria de Agricultura por ter apresentado vínculo epidemiológico com a Escola de Equitação do Exército, que se encontra interditada com foco de Mormo. Em abril, cavalos desta Escola estiveram na SHB para uma prova de adestramento. O objetivo da interdição é apenas para que a população do clube (animais), que será testada novamente, não aumente nem diminua durante os exames.

Todas as dependências do clube, inclusive as esportivas, estão funcionando normalmente. Além disso, todos os animais da Hípica fazem exames regulares, de 60 em 60 dias, de Mormo e Aie. Não há nem nunca houve NENHUM caso de Mormo nas dependências do clube. Nenhum animal entra ou sai do clube, inclusive para competições, sem o exame negativo de Mormo e Aie, como também foi exigido  no evento de adestramento, em abril.

Ainda está sendo decidido onde serão feitos e em quanto tempo os exames ficarão prontos. Mas até lá, é vida normal. Haverá prova interna e do Ranking de Escolas no final de semana. A Copa Carioca, prevista para acontecer a partir da próxima sexta-feira, no Condomínio Paddock, foi adiada.

Está suspensa a entrada e saída de animais da SHB mas em casos de emergências cirúrgicas, a saída será autorizada.

Fonte: Assessoria SHB

  • Compartilhe
  • <