Por Fora
das Pistas

Acontece

Simone Blum e DSP Alice © Sportfot

24 de setembro de 2018

Simone Blum fez história e é a campeã dos Jogos Equestres Mundiais de Tryon

Da Alemanha, Simone Blum fez história ao ser coroada campeã Individual nos Jogos Equestres Mundiais ™, no domingo, 23 de setembro, no Tryon Equestre Internacional Center (TIEC).

Aos 29 anos, a amazona do sul da Alemanha, se tornou a primeira medalhista de ouro feminina em oito edições da FEI World Equestrian Games ™.

Ninguém poderia duvidar de seu direito ao título montando a brilhante égua castanha de 11 anos de idade DSP Alice, depois de terem conseguido cinco sucessivos percursos sem faltas, com apenas excesso de tempo, em quatro dias de ação.Tal era seu domínio que Blum teve a margem de uma falta para a rodada final, mas não foi necessário.

Martin Fuchs e Clooney garantiram a medalha de prata, enquanto Steve Guerdat, terminou em terceiro lugar montando Bianca.

“Eu não posso acreditar nisso”, disse Blum, que ganhou mais de US $ 90.000 em prêmios em dinheiro em sua estreia nos Jogos Equestres Mundiais ™. “Eu não posso descrever meus sentimentos. É apenas o dia perfeito.”

“Alice realizou toda a semana sem qualquer falta. Eu estava um pouco nervosa, mas eu fiquei focada e sabia que se eu montasse bem….. ela normalmente não toca na vara.”

“Houve um pouco de pressão, porque Martin teve uma rodada zerada e eu queria fazer o zero ou talvez terminar com no máximo uma falta. É inacreditável o que aconteceu. Alice é um cavalo muito especial e esta semana ela mostrou seu talento.”

“É uma grande sensação de estar no pódio”, disse Fuchs. “Ganhamos uma competição de cinco estrelas em Basiléia no início deste ano, em seguida, Clooney teve a cirurgia cólica. Nós estávamos preocupados com ele, mas ele se recuperou muito bem e estamos tão feliz como ele voltou.

Guerdat, que treina regularmente com Fuchs e é amigo próximo da família, acrescentou: “Eu não estou desapontado em ser o terceiro. Tivemos um dia incrível.”

“Minha égua saltou maravilhosamente durante toda a semana e ela mostrou mais uma vez por que ela é tão especial. Por terminar no pódio com meu amigo Martin é um dia muito especial. Ele é como um irmão, nós treinamos juntos, somos vizinhos e sua família são como minha segunda família.”

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.