Por Fora
das Pistas

Notícias

Pedro Egoroff, um dos fortes concorrentes na categoria Mirim ; Foto: Luis Ruas

23 de abril de 2015

SHP recebe as seletivas do Americano e Sul Americano da Juventude

Nesse final de semana, entre 24 e 26/4, a Sociedade Hípica Paulista recebe a 1ª Seletiva da Juventude para o Campeonato Americano das categorias Mirim, Pré-junior e Junior, em novembro no Haras El Capricho, na Argentina. Em paralelo acontecem a 5ª Etapa do Circuito CBH de Cavalos Novos e provas para amadores, masters e jovens cavaleiros que não concorrem nas categorias de alto rendimento. Os percursos das seletivas têm assinatura da course-designer internacional Lucia Faria Alegria de Simões e as demais provas de Antonio Luis Blanco Junior.

Cerca de 100 jovens talentos entram em pista na 1ª das quatro seletivas, com participação obrigatória em duas, além do Campeonato Brasileiro. Na edição 2014 do Americano e Sul Americano da Juventude no Chile, as equipes brasileiras tiveram 100%de aproveitamento categorias: Mirim (12 a 14 anos) a 1.20 metro, Pré-junior (14 a 16 anos), 1.30 metro, Junior (14 a 18 anos), 1.40 metro, e Sul Americano de Young Riders (16 a 21 anos), 1.45 metro. No individual, o Brasil foi ouro, prata e bronze nas três primeiras e prata e bronze na última.

Os candidatos a uma vaga na equipe brasileira pelo critério objetivo precisam disputar duas das quatro etapas da 1ª fase e depois obrigatoriamente os Campeonatos Brasileiros. A etapa na Sociedade Hípica Paulista acontece em paralelo à 1ª seletiva em João Pessoa na Paraíba.

As demais etapas da 1ª fase também são CSN Copa JK em Brasília, de 15 a 17/5, e durante o Circuito Indoor na Sociedade Hípica de Curitiba, entre 26 e 28 de junho. Os Mirins concorrem ao título brasileiro, entre 2 e 5/7, no Clube Hípico de Santo Amaro (SP) e os jovens talentos das categorias Pré-junior, Júnior e Young Riders, na Sociedade Hípica Brasileira (RJ), entre 9 e 12/7 .

  • Compartilhe
  • <