Por Fora
das Pistas

Notícias

16 de abril de 2016

SHP recebe a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top

Neste fim de semana, a Sociedade Hípica Paulista recebe a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top, que soma pontos para os cavaleiros brasileiros que disputam o título nacional. A prova acontece no domingo (17/04) às 14h30, encerrando a 45ª Copa São Paulo, o Concurso de Salto Internacional e Nacional mais antigo do país. O GP também é válido para o ranking da Federação Equestre Internacional (FEI), que esta etapa terá assinatura de Helio Pessoa, tio do cavaleiro campeão olímpico, Rodrigo Pessoa, irmão de seu pai, Nelson Pessoa. Devido a um problema de saúde, o espanhol Santiago Varella, que recentemente armou o percurso da final da Copa do Mundo, não poderá comparecer ao torneio e a organização convidou o Hélio Pessoa para assumir o posto.

Depois de anos fora do país, Helio retornou ao Brasil e hoje, além de treinar cavaleiros na Hípica do Rio de Janeiro, também ministra clínicas de armação de percurso. “Voltei ao Brasil há um ano, mas enquanto estive fora, sempre vinha acompanhar algumas provas aqui, no Rio ou em São Paulo. O campeonato Brasileiro tem hoje um formato muito bom, é importante os obstáculos terem 1.50m, 1.60m de altura, pois os cavaleiros se preparam melhor. Hoje temos ótimos competidores, a safra jovem do esporte está muito boa”, comentou Helio Pessoa.

Na primeira prova do Brasileiro, realizada em Curitiba, no início do mês de março, o cavaleiro olímpico e campeão brasileiro de 2015, José Roberto Reynoso Fernandez Filho foi o campeão, seguido pelo medalhista Pan-americano César Almeida e Lúcio Osório. Também está na disputa o cavaleiro paulista Pedro Muylaert, vice-campeão brasileiro Senior Top 2015 e campeão da liga Sul Americana.

Nas sete primeiras etapas a pontuação tem peso um. Na etapa final, o peso é de 1,5 e não há descarte. Cada GP terá premiação total de R$120 mil, valor que será dividido entre os melhores colocados na prova. No fim das oito etapas, o campeão brasileiro leva para casa um carro Hyundai IX35 0km.

Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top 2016
1ª Etapa CSI2* Curitiba – 11 a 13/3
2ª Etapa CSI2* Copa São Paulo – 14 a 17/4
3ª Etapa CSI2*-W Cidade de Curitiba – 28/4 a 1/5
4ª Etapa CSI2* Haras Equiprime – 17 a 19/6
5ª Etapa CSI2*-W Rio de Janeiro – 23 a 25/9
6ª Etapa CSI2*-W Indoor – SHP – 29/9 a 2/10
7ª Etapa CSI2* Agromen – 14 a 16/10
8ª Etapa – Final CSI2* Top Rider – SHP – 2 a 4/12

Fonte: MktMix

  • Compartilhe
  • <