Por Fora
das Pistas

Notícias

Gustavo Padilha Amador Top da casa; Foto: Emerson Emerim

18 de julho de 2018

SHB recebe o Campeonato Brasileiro de Amadores a partir desta quinta

Cavaleiros e amazonas amadores de todo o país têm encontro marcado no Rio de Janeiro, a partir desta quinta-feira. Sobre os braços do Cristo Redentor, vão disputar a competição mais importante da categoria, o Campeonato Brasileiro de Amadores, que vai até domingo, na Sociedade Hípica Brasileira. As duas pistas do tradicional clube carioca vão receber mais de 200 cavalos que vão competir em quatro categorias de 1 metro até 1.30m.

As equipes anfitriãs vêm forte para defender o título de 1,20m e para melhorar o vice-campeonato de 1,10m que detêm. No individual, os cariocas também são fortes postulantes aos títulos principais, como Gustavo Padilha, no Amador Top.

Os percursos da pista principal, a Roberto Marinho, que receberá as provas de Amadores e Amadores Top, levam a assinatura de Hélio Pessoa. Na José de Verda, a segunda pista da SHB, serão disputadas as provas de Amadores A e Amadores B com percursos assinados por Rafael Ferrarez. No último dia, domingo, os 50% melhores de cada categoria, disputam a grande final individual, na pista Roberto Marinho. E a José de Verda recebe as provas extras de todas as alturas.

Além de muitos saltos nas pistas, haverá atrações para toda a família. O evento é aberto ao público, tem entrada franca e estão programadas diversas outras atrações para visitantes e familiares. Na área de drinks e gastronomia, Bar de Gin, Festival de Grelhados e a famosa feijoada do Bistrô da Hípica.

A abertura oficial do evento estará a cargo da Fanfarra do Regimento de Cavalaria de Guardas, na sexta-feira, no sábado tem show de Isabella de Salignac e sua banda de Rock n´Soul. Durante os três dias, exposições de automóveis de luxo da década de 1970 promovida pela Veteran Car Club e das Mercedes último modelo da AGO. Haverá ainda diversos stands de material para cavalos e cavaleiros, de joias, bolsas e acessórios além de um quiosque onde público e participantes vão poder personalizar camisetas e casacos com fotos ou desenhos de sua escolha, saindo com a peça de roupa na hora.

O CBS Amadores 2018 tem patrocínio de Total, AGO MERCEDES-BENZ, Grupo Sabemi, Osklen, Village Mall, Multiplan e Sportv e apoio Japiassu, Minha Pista.TV, Veteran Car Club do Brasil, AD Life Style, Portal do Oriente, Maison du Cavalier, Promenade, Vanessa Quintiliano, Epson VINISUL, Bar do Zé, Instituto da Criança, CBH e FEERJ.

Fonte: CPC Comunicação

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.