Por Fora
das Pistas

Notícias

Paulo Stewart

17 de setembro de 2018

SHB recebe a 6 ª Etapa do Ranking 80 anos no picadeiro coberto, nos dias 22 e 23/9

A 6ª Etapa do Ranking SHB 80 Anos acontece, pela primeira vez este ano, no picadeiro indoor do clube, nos próximos 22 e 23 de setembro. Mais disputado e acirrado do que nunca, o Ranking agora tem na liderança o jovem craque Thiago Mattos que está nove prontos à frente da vice-líder, Stephanie Macieira, que soma 65 pontos na contagem parcial. Logo atrás deles vêm Pedro Backheuser, com 63 e aparecendo em quarto com 60, em ótima forma, o campeão das duas últimas etapas, Tiago Mesquita. Paulo Stewart, atual campeão carioca, também é postulante às primeiras posições e vem subindo na contagem.

Todas as provas serão disputadas no Picadeiro Eloy Menezes, a espetacular pista indoor da SHB, com percursos assinados pela designer internacional Lucia Faria Alegria Simões. Além de valer pontos importantes para a contagem do Ranking, a etapa servirá como treinamento para o CSI Indoor, que acontece em São Paulo, no final de semana seguinte.

Thiago Mattos vem disposto a manter a liderança recém conquistada e, para isso, vai montar dois animais: Wieta do Santo Antônio e Amor do Santo Antônio. “ A estratégia é tentar conquistar o maior número de pontos nesta etapa e, ao mesmo tempo, preparar o CSI de São Paulo”, contou o líder.

Além de muita disputa nas pistas, a 6ª etapa vai apresentar uma exposição inédita do artista plástico Marzio Fiorini, e desfile de carros da década de 1980, oferecido pelo Veteran Car Club do Brasil. Uma década que marcou o início da era dos plásticos, decretou o fim dos cromados, inaugurou a preocupação com os itens de segurança, como painéis mais fofos e lançou carros sonhos de consumo até hoje. Eles vão estar nos jardins da Hípica. Vem dar uma olhada. Vem conhecer também os últimos lançamentos da AGO MERCEDES-BENZ, com seus modernos, tecnológicos e possantes carros desejos.

Na varanda da sede, uma exposição de fotografias dos anos 1960 e 1970 além da especial gastronomia do Bistrô da Hípica e uma carta de vinho à altura dos melhores restaurantes do Rio. Happy Hour e música lounge vão pontuar todo o evento.

No sábado, são disputadas as provas de Escola, Masters e Principiantes, Cavalos Novos e o Mini GP. E no domingo é a vez dos Amadores, categorias de base e Grande Prêmio, principal prova da 6ª Etapa do Ranking, que começa por volta das 15 horas, quando os melhores cavaleiros do Rio vão brigar pelas primeiras posições na contagem parcial. Afinal, já estamos na reta finalíssima das nove etapas.

Todas as competições e eventos do Ranking da SHB são abertos ao público e têm entrada franca. Informações completas, ordens de entrada e resultados podem ser conferidos no site da SHB. As provas do Ranking SHB 2018 têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real. Confira tudo em www.shb.com.br. Ou baixe o aplicativo disponível para Androide e IOS e não perca nenhuma ação do Ranking 2018.

O Ranking SHB 2018 tem patrocínio de Total, AGO MERCEDES-BENZ, Grupo Sabemi, Village Mall, Multiplan, Osklen e Sportv e apoio Veteran Car Club do Brasil, Japiassu e AD Life Style, Portal do Oriente e Maison du Cavalier.

Fonte: CPC Comunicação

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.