Por Fora
das Pistas

Notícias

Thiago Mattos vem na frente

13 de maio de 2016

SHB recebe a 3ª Etapa do Ranking a partir desta sexta

Começa nesta sexta a 3ª Etapa do Ranking da SHB. Como sempre, muito esperado e disputado, é na categoria dos profissionais que as disputas são mais acirradas. Afinal, há premiação em espécie por cada etapa e mais de R$20  mil para o campeão do ano.

Quem vem na frente é o vice-campeão de 2015, Thiago Mattos, com 37 pontos. Porém, na segunda posição, com 33, está Luciano Blessmann seguido de Waldyr Pereira, que soma 28 pontos. Tecnicamente, todos tem chances de assumir a liderança e conquistar uma vantagem a mais  para as próximas três etapas.

As provas do Ranking da SHB são abertas também a não sócios e este oferece uma premiação total de mais de R$ 100 mil. Na final das seis etapas, campeão, vice e terceiro lugar da série principal também terão prêmios em dinheiro. A contagem final, entretanto, só vale para sócios do clube.  Os percursos  desta categoria , a partir desta etapa, têm chamada a 1.45m . As chamadas das demais  alturas também serão aumentadas em cinco centímetros, a partir da quarta etapa.

Os percursos da 3ª Etapa  do Ranking SHB levam a assinatura do cavaleiro  olímpico e desenhador Carlos Vinicius Gonçalves da Motta  As provas servem  de preparação para o Campeonato Estadual de Saltos que acontece em 15 dias, também na SHB.

Todas as etapas contam pontos, podendo haver descarte de uma delas com exceção da última, que tem bonificação de 50%. A contagem se dá da seguinte forma:  1º lugar -20 pontos; 2º lugar -17 pontos; 3º lugar -15 pontos; 4º lugar -13 pontos;  5º lugar- 12 pontos e assim sucessivamente.

Na sexta feira, são disputadas as provas de cavalos novos nas categorias de 4 a 7 anos de idade. No sábado, é a vez da série principal, a partir das 13h30 e Amadores e demais categorias das alturas de 1.20m e 1.30m. E no domingo, competem as séries de 80 cm até 1.10m.

As  provas do ranking são transmitidas ao vivo, pelo site www.shb.com.br, podendo ser assistidas, sem custo, em tempo real, de qualquer lugar do mundo, em computadores, tablets ou smartphones. Os resultados também são computados em tempo real, online, no mesmo endereço. Baixe também o app da SHB.

Fonte: CPC

  • Compartilhe
  • <