Por Fora
das Pistas

Notícias

Sharn Wordley e Gatsby © TIEC

3 de maio de 2019

Sharn Wordley vence a Horseware Ireland Welcome Stake no CSI2* em Tryon

Sharn Wordley (NZL) e Gatsby levaram para casa a vitória na quinta-feira na Horseware Ireland Welcome Stake, com dotação de $ 36.000, no CSI2* para iniciar a competição Tryon Spring 1. O conjunto zerou o desempate em 38.28 segundos montando Gatsby .

Fernando Cardenas Jr. (COL) e seu próprio Quincy Car, um garanhão de Oldenburg de 2004 (Galiani Car x Amour Parfait), fizeram um percurso em 40,653s para chegar em segundo lugar, enquanto Alberto Michan (ISR) e El Pacho , um castrado Dutch Warmblood de 2009 (Cardento 933 x Goodtimes) de propriedade de Pablo Mejia Villa, conquistou o terceiro lugar com um tempo de 40,736 segundos.

O desenhador do percurso Manuel Esparza (MEX) viu 32 conjuntos saltar a primeira volta, com 12 avançando para percurso de desempate.

O Wordley e o garanhão Irish Sport Horse de 2004 (Simba x Cruise On) adotaram uma abordagem muito técnica para reduzir o tempo no desempate, explicou.

“O desempate foi rápido. Eu escolhi uma tática diferente da maioria. Eu acho que foi mais uma coisa técnica, e é aí que eu inventei o tempo “, disse ele.

“Foi um percurso bem construído”, elaborou Wordley, “e bom para o primeiro dia. Correu bem. Fui pego fora [da primeira volta] no meu primeiro cavalo, Rye Val De Mai, porque eu fiquei apenas um segundo ao longo do tempo. Eu não sabia que o tempo estava tão apertado.”

Sua montaria vencedora, Wordley revelou, levou a vitória em seu primeiro evento de volta depois de um intervalo parado. “Gatsby não saltou nos últimos dois meses, mas ele pulou bem. Ele tem quinze anos. Vai pular no Grand Prix do Hospital St. Luke de $ 72.000 no sábado à noite, e eu costumo usá-lo para 2 * Grands Prix e 1.50m. Ele é um grande cavalo e ele ganha muito “, concluiu Wordley.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.