Por Fora
das Pistas

Notícias

21 de novembro de 2015

Sexta-feira agitada no Festival Hípico Noturno

Com dois campeonatos acontecendo simultaneamente no 4º regimento de Policia Montada de Porto Alegre, O Festival Hípico Noturno e Campeonato Brasileiro Militar estão agitando o esporte no Estado.

Com 300 conjuntos competindo, as provas acontecem desde quarta-feira até domingo (18 a 22 de novembro), durante o dia inteiro, com a categoria principal sempre realizada a noite.

Já se sagram campeões, na categoria 1m20 Militar, Capitão Estevão Grossi, com Sally das Cataratas, pelo CDE do Rio de Janeiro. Vice para o Tenente Coronel Leandro Balen com Ventury Calandino Joter, pela Brigada Militar do RS e terceiro para Tenente Gilmar Lopes com Nipônica do Rincão pelo CDE RS.

Na categoria 1m30 Militar, o grande campeão foi Major André Porto com Carethago, realizando o percurso do ultimo dia sem cometer faltas, representando a Brigada Militar do RS. Vice-campeão foi Tenente Guilherme Fernandes com BlackJack, pelo CDE RS e terceiro lugar, Major Cláudio Goggia com Paladino das Cataratas, pela brigada Militar do RS, e subcomandante do 4º Regimento de Polícia Montada.

As categorias de 1m e 1m10 militar seguem até domingo, junto com a programação do Festival.

Nesse sábado, 21, a programação inicia com as provas de Escola, categorias de iniciantes no esporte. E logo a noite, 20h, a prova-show Touro X Cavalo. Uma prova divertida onde um ginete monta o touro mecânico e outro monta o cavalo. Enquanto o ginete do touro permanecer montado, o cavaleiro e cavalo saltam obstáculos e acumulam pontos.

O Festival Hípico Noturno tem entrada franca, estrutura com praça de alimentação e musica ao vivo.

Fonte: LN

  • Compartilhe
  • <