Por Fora
das Pistas

Notícias

14 de novembro de 2018

Sergipe sediará maior campeonato de Vaquejada do país

 

Vaqueiros e vaqueiras de todo o Nordeste e de outras regiões do país já estão preparando as suas tropas para o 16º Potro do Futuro & Campeonato Nacional ABQM de Vaquejada, um dos eventos mais aguardados do esporte, que distribuirá R$ 300 mil em prêmios. Promovidas pela ABQM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha –, as competições equestres serão realizadas de 21 a 25 de novembro, no Parque das Palmeiras, em Lagarto (SE). A entrada é gratuita.

“A expectativa é que esta edição ultrapasse 1 mil inscrições e que 5 mil pessoas acompanhem as disputas diariamente”, afirmou Cicinho Varejão, presidente da ABQM. Mais de 200 pessoas estão envolvidas com a organização das provas. Segundo Thiago Lima, coordenador do evento, todos estão trabalhando intensamente para que o Potro do Futuro & Campeonato Nacional de Vaquejada entrem para a história da festa mais popular e tradicional do ciclo do gado nordestino.

Entre as novidades, estão as melhorias na área de expositores, que receberá mais de 30 empresas de diversos segmentos, como alimentação, ótica, salão de beleza, entre outros. Um trenzinho levará os participantes para um tour pelo complexo, que possui, entre as atrações, Mirante, Capela e Cristo Redentor. Na parte esportiva, a inovação fica por conta da 1ª etapa do Campeonato Nordeste de Três Tambores, que ocorre no dia 24, com R$ 20 mil em prêmios.

Em relação ao Bem-Estar Animal, há toda uma estrutura preparada para receber os equinos e bovinos participantes. “Também teremos à disposição dos criadores e competidores um ambulatório e uma equipe com cinco veterinários que farão atendimentos gratuitos aos animais durante as provas”, garantiu Henrique Campana, diretor de Esportes da ABQM. As inscrições com desconto seguem até o dia 16 pela internet (www.abqm.com.br) ou podem ser efetuadas no parque, com valor integral, durante o evento.

Fonte: Assessoria

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.