Por Fora
das Pistas

Notícias

foto: Beatriz Cunha

26 de setembro de 2015

Sergio Marins é o campeão do GP Hyundai no Rio

Alto, largo, exigente e delicado. Assim estavam os percursos do Grande Prêmio Hyundai válido pela sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Sênior Top, disputado na noite desta sexta-feira, na Sociedade Hípica Brasileira, no segundo dia do Longines Rio Equestrain Festival. Além disso, o tempo justo também penalizou vários conjuntos. Nenhuma dessas dificuldades, entretanto,  impediu o cavaleiro mineiro Sergio Henriques Neves Marins com o novo Pikpoket de cometer apenas um erro na primeira passagem e ser perfeito na segunda. O conjunto terminou o GP com apenas 4 pontos perdidos, o suficiente para dar a eles os desejados 20 pontos que agora levam Marins ao topo do Ranking do Campeonato Brasileiro, que tem mais duas etapas.

O segundo lugar no GP desta sexta-feira coube ao carioca Fabio Leivas da Costa, com Fox Trot Domar, que totalizou 5 pontos nas duas passagens. Fábio foi seguido de Pedro Muylaert, com Colorado.

“Estou muito feliz. O improvável aconteceu”, festejou o campeão, que disse que leu uma passagem bíblica na manhã da prova falando sobre acontecimentos improváveis. “Este cavalo chegou da Europa há pouco tempo, para a Vitoria Rabello, mas como ela está fazendo vestibular para medicina, eu passei a montar. Saltei o concurso do Massangana, no mês passado, para conhecer ele um pouco e vim para cá. Ele é incrível, um elástico”, contou o campeão.

Embora tenha passado na frente da contagem parcial, Marins não vai poder contar com Pikpoket na 7ª Etapa do circuito, que acontece no CSI Indoor da Hípica Paulista, no começo de outubro: “Ele já está prometido para o Rodrigo Pessoa montar. Mas vai ser uma honra para mim o Rodrigo saltar meu cavalo”, adiantou.

O pódio do GP Hyndai foi completado por Thomaz Podolsky Rossilho com WFH Elodice Van Het  Hellefot, em quarto lugar, João Eduardo Ferreira de Carvalho e Ragtime Rouge Equiprime em quinto  e José Marcos de Souza Baptista com Trevano Santa Cecília, que ficaram em Sexto.

Grande Prêmio Hyundai – Campeonato Brasileiro – Competição em 2 voltas – Prêmio: R$ 120.000,00

1-      Pikpoket/Sergio Marins/BRA – 4 – 62.62
2-      Fox Trot Domar/Fabio Leivas/ BRA – 5 – 64.00
3-      Colorado/Pedro Junqueira Muylaert/BRA – 8 – 58.13
4-      WFH Elodice Van Het  Hellefot/Thomaz Podolsky/BRA – 12p 59.91
5-      Ragtime Rouge Equiprime/João Eduardo de Carvalho/BRA – 13 – 64.05
6-      Trevano Santa Cecilia/José Marcos de Souza Baptista/BRA – 13 – 69.83

Fonte: CPC

  • Compartilhe
  • <