Por Fora
das Pistas

Acontece

foto: Beatriz Cunha

26 de setembro de 2015

Sérgio Henriques Neves Marins assume a liderança do Campeonato Brasileiro Sr Top

Na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio, foi disputada a sexta etapa do campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP. O GP, com obstáculos entre 1.50 e 1.60, foi válido também para o Ranking FEI/Longines e como seletiva da Copa do Mundo. O grande campeão foi Sérgio Henriques Neves Marins, montando Pikpoket, que terminou com quatro pontos perdidos, em duas voltas, no tempo de 62.62seg. Em segundo lugar, o conjunto Fabio Leivas da Costa / Fox Trot V D Padenborre, que completou a prova com cinco pontos perdidos, em 64seg, seguido do conjunto Pedro Junqueira Muylaert / Colorado, que somou oito pontos perdidos, e fechou a prova no tempo de 58.13seg.

“Foi a primeira vez que eu saltei este cavalo em uma prova como essa, e foi espetacular. Estou muito feliz em ter conseguido a vitória neste GP, que estava bastante exigente. E mais feliz ainda em saber que consegui pular para a primeira posição”, comentou o cavaleiro mineiro Sérgio Marins.

Com este resultado, Sérgio assumiu a liderança do Campeonato com 76 pontos, seguido de Pedro Junqueira Muylaert, com 72, e José Roberto Reynoso, que era líder, fica com a terceira colocação, com 71 pontos.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP é no dia 11 de outubro, na Sociedade Hipica Paulista. Ao todo oito GPs integram o Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP e cada cavaleiro tem direito a dois descartes, sendo que a última etapa tem peso 1.5 e não pode ser descartada. O campeão brasileiro leva para casa um Hyundai IX35 0km.

Resultado da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP
1º) Sérgio Henriques Neves Marins / Pikpoket – 4 pontos – 62.62seg
2º) Fabio Leivas da Costa / Fox Trot V D Padenborre – 5 pontos – 64seg
3º) Pedro Junqueira Muylaert / Colorado – 8 pontos – 58.13seg

Próximas etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top 2015

11 de outubro – GP do CSI2*-W Indoor – SHP – SP
6 de dezembro – GP do CSI2* Classic Horse – SHP – SP

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

  • Compartilhe
  • <