Por Fora
das Pistas

Notícias

20 de outubro de 2016

Seletiva FEI Children rumo ao Mundial movimenta a SHP

Na próxima sexta-feira, 21/10, e no domingo, 23/10, a seletiva FEI Children para jovens talentos entre 12 e 14 anos de idade agita a Sociedade Hípica Paulista que, paralelamente, também realiza a 12ª Etapa do Ranking de Salto, no mesmo final de semana. A seletiva FEI Children acontece anualmente em diversos países com dois percursos idênticos por dia (valendo o melhor tempo da 2ª volta) visando selecionar os 16 melhores conjuntos para a grande Final que acontece entre 24 e 29 de janeiro de 2017 em Guadalajara, no México.

Na seletiva da Hípica Paulista serão disputadas as séries Gold e Silver, respectivamente, a 1.20 e 1.05 metro de altura, sendo que somente a série Gold é válida rumo a Final FEI Children. Os percursos foram idealizados pelo top alemão Olaf Peterson e serão executados por Junior Blanco na Hípica Paulista. Participam da Final no México, os 16 melhores conjuntos de todo o mundo com o máximo de dois representantes por país. Outros 16 conjuntos mexicanos participam da Final e todos os estrangeiros montam cavalos emprestados pelo comitê organizador.

Histórico brasileiro na competição

Em 2013 a final FEI Children foi em Brasília e teve Brasil no placar com Paulo Roberto Brasileiro de Miranda, medalha de prata e Filipe Baratella Risi, bronze. Em janeiro de 2012, a Final 2011 do Fei Children´s International Jumping foi em Hong Kong e teve como campeã a brasileira Sarah Vasconcellos com Cornwall Chiefs, também ouro por equipes. Em 2002 a final também foi na capital brasileira e o pódio foi 100% verde amarelo: Ouro – Maira Machado Pinheiro / Astúcia, prata – Fabio Genes / Top Model, bronze – Fernando Pasmanick Schilis / Tamara II. Em 2003, no Canadá, Fabio Genes honrou o Brasil com a medalha ouro.

Fonte: SHP

  • Compartilhe
  • <