Por Fora
das Pistas

Laura Graves, Isabell Werth, and Charlotte Dujardin; foto: ©Sportfot.

15 de setembro de 2018

Segunda medalha de ouro nos JEM para Isabell Werth, agora no Helgstrand Dressage FEI Grand Prix Special

O quadro de resultados da U.S. Trust Arena estava em chamas quando a multi-medalhista alemã Isabell Werth cativou os corações novamente, conquistando sua segunda medalha de ouro na FEI World Equestrian Games ™ Tryon 2018, no dorso de Bella Rose.

A conjunto superou a forte Laura Graves e Verdades, que conquistaram a medalha de prata e a atual campeã Charlotte Dujardin (GBR) e Mount St. John Freestyle que conquistaram o bronze.

Werth e égua castanha Bella Rose saiu apresentaram uma reprise impecável. A dupla marcou 86,246%.

“Três já tinham saído com mais de 80 anos, então eu sabia que tinha que dar o nosso melhor. Quando Bella começou a trotar, senti que ela queria ir e não poderia ter sido melhor”, disse Werth.

Laura Graves e Verdades
Graves colocara tudo em seu caminho, apresentando a Verdades de 16 anos com a maior precisão em cada etapa, apesar das rajadas de vento que aumentavam durante o percurso.

“É incrível. Dois dias seguidos nós realmente fizemos a entrega para o nosso país. O calor é um teste para o caráter de um cavalo.”

Igualmente sensacional foi a reprise de Charlotte Dujardin com sua égua no Monte St. John no Freestyle para atingor 81,489%. A égua jovem de nove anos mostrou uma passagem perfeita, que geralmente só é adquirida em uma idade mais avançada.

O alemão Sönke Rothenberger perdeu o pódio por 0,44 pontos, depois de erros nas mudanças de um tempo.

“Estou desapontado. O cavalo teria merecido uma medalha por causa de sua qualidade geral, mas é claro que não devemos cometer erros.”

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.