Por Fora
das Pistas

Notícias

Luciano Blessmann líder do Ranking SHB

8 de abril de 2016

Segunda Etapa do Ranking movimenta a SHB a partir de hoje

Os conjuntos estão preparados e a disputa pelas três primeiras posições promete. E é para conquistar valiosos pontos, manter e melhorar suas colocações que Luciano Blessmann, Thiago Mattos e Waldir Pereira voltam à pista da Sociedade Hípica Brasileira, este final de semana para disputarem a 2ª Etapa do Ranking SHB de Saltos.

As provas começam nessa sexta, a partir das 9 horas, com as competições de Cavalos Novos de 4 a 7 anos. No sábado é a  vez da série principal que tem os três cavaleiros na ponta seguidos de Marcos Baptista, Elielson de  Souza e Carolina Alegria Simões, também fortes concorrentes.

O Ranking da SHB oferece premiação em espécie por etapa para a categoria Sênior cujas provas são abertas também a não sócios e premiação total de mais de R$ 100 mil. Na final das seis etapas, campeão, vice e terceiro lugar desta série também terão prêmios em dinheiro. A contagem final, entretanto, só vale para sócios do clube.  Os percursos  desta categoria têm com chamada a 1.40/1.45m com  dificuldades progressivas a cada etapa,  assim como as demais categorias. As chamadas de todas as alturas também serão aumentadas em cinco centímetros, a partir da quarta etapa.

Assim como na primeira, nesta etapa os percursos  de cavalos novos e  das outras provas  do Ranking SHB também serão assinados por Helio Pessoa, armador internacional que volta ao Brasil depois de  13 anos treinando equipes estrangeiras e desenhando percursos nos Estados Unidos, Europa e América Central.  E as provas servem ainda de preparação final para duas etapas do Campeonato Brasileiro de Senior Top. A 2ª etapa do torenio, que será disputada durante  a Copa São Paulo,  de 15 a 17 de abril, na Sociedade Hipica Paulista e 3ª que ocupa o CSI-W Cidade de Curitiba de  28 abril e 1º de maio.

Alexandre Gorberg lidera no Amador Top, Marco Antonio Alencar está na frente do Amador e Carlos Roberto Vasconcellos venceu a 1ª Etapa na categoria Amador A. Disputam ainda posições nos podiuns concorrentes Pré-Juniors, Pre-Mirins,  Mini Mirins, Jovens Cavaleiros, Iniciantes e Masters.

Todas as etapas contam pontos, podendo haver descarte de uma delas com exceção da última, que tem bonificação de 50%. A contagem se dá da seguinte forma:  1º lugar -20 pontos; 2º lugar -17 pontos; 3º lugar -15 pontos; 4º lugar -13 pontos;  5º lugar- 12 pontos e assim sucessivamente.

As  provas do ranking são transmitidas ao vivo, pelo site www.shb.com.br, podendo ser assistidas, sem custo, em tempo real, de qualquer lugar do mundo, em computadores, tablets ou smartphones. Os resultados também são computados em tempo real, online, no mesmo endereço. Baixe também o app da SHB.

Fonte: CPC

  • Compartilhe
  • <