Por Fora
das Pistas

Notícias

24 de maio de 2019

Segunda edição do Campeonato de Ferrageamento acontece em Viamão

O Campeonato de ferrageamento terá sua segunda edição nos dias 24, 25 e 26 de maio, em Viamão/RS. Evento único na região sul do Brasil, terá, além da competição entre os ferradores profissionais, uma clínica para ferradores iniciantes que buscam o certificado da Associação dos Ferradores do Brasil (AFB).

Participantes do Uruguai e Argentina já estão confirmados, além de Brasília, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e o Rio Grande do Sul. Serão 15 mil reais em premiações e as provas serão julgadas pelos ferradores Mário Pereira e Rafael Simões, que possuem mais de 20 anos de experiência.

A Hípica Santa Thereza receberá os três dias de evento com estrutura para refeições, pista coberta para as aulas e competições e estacionamento no local. A entrada é franca.

A importância deste evento é valorizar e certificar o trabalho do ferrador.

O mercado do cavalo movimento cerca de 16 bilhões de reais anualmente no país, e o bem estar animal para o trabalho e lazer está totalmente ligado ao uso da ferradura, devido ao desgaste dos cascos. A profissão do ferrador vai além da atividade de colocar a ferradura. Ele deve saber entender das funcionalidades do uso, atender aos pedidos veterinários e avaliar as situações de cada animal.

2ª Clínica e Campeonato de Ferrageamento
Hípica Santa Thereza – Rua Beco do Soares 3010 – Bairro Sepé Tiaraju – Viamão – RS
Horário: 9h – 18h (Sex e Sáb) e das 8h – 13h (Dom)
Organizador: Wagner Rocha e Alberi Rodrigues

 

Fonte: Assessoria

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.