Por Fora
das Pistas

Acontece

Crédito: HUBSIDE JUMPING / Marco Villanti

22 de outubro de 2019

Scott Brash vence o Grande Prêmio 4* do Hubside Fall Tour

Na tarde de domingo, 20, quarenta e cinco conjuntos participaram do último Grande Prêmio de 4 * de 2019 em Var. Dez deles se classificaram para o desempate, completando o percurso de treze obstáculos, construído pelo designer francês Cédric Longis, sem nenhuma dificuldade.

Embora se esperasse que os franceses se saíssem bem, como estavam em sua melhor forma desde o início do fim de semana, Scott Brash, da Grã-Bretanha, foi o vencedor.

Jérôme Hurel, que foi o primeiro a zerar, portanto, o primeiro a entrar na pista para o desempate, teve outra rodada perfeita em 41,35 segundos. Depois dele, Scott Brash, vencedor da prova de abertura deste fim de semana, baixou quase dois segundos do seu tempo. Completando o percurso em 39,49 segundos, o britânico parecia quase certo de ser o vencedor.

Marie Demonte partiu em perseguição aos dois homens na liderança e terminou em 40,95 segundos, e ficou em segundo lugar no resultado provisório.

Mas o pódio era muito difícil de alcançar, apesar dos esforços dos seguintes concorrentes. Laurent Goffinet e Lorenzo de Luca voltaram a completar rodadas perfeitas, terminando em 42,30 segundos e 41,85 segundos, respectivamente.

Alexis Deroubaix foi o último francês neste Grande Prémio e teve uma falta no segundo elemento do duplo. Depois dele, Dominique Hendrickx, da Bélgica, deixou a pista com oito pontos no placar, enquanto sua compatriota, Ann Carton-Grootjans, terminou zerada, em um tempo de 44,92 segundos.

A única americana, Lauren Hough, tinha uma falta logo no início do percurso e perdeu qualquer esperança de vitória. Por último, Eduardo Menezes, brasileiro, conseguiu atrapalhar um pouco os planos de Jérôme Hurel e Marie Demonte, quando chegou ao segundo lugar graças a um tempo de 39,49 segundos.

Então, Scott Brash foi capaz de adicionar seu nome à lista de vencedores do HUBSIDE Jumping de 2019, já que ele era vários centésimos de segundo mais rápido que o brasileiro.

“Tentei fazer um desempate o mais suave possível com o Hello Senator, enquanto permanecia na pista o máximo que pude. Estou feliz por ter ficado na liderança até o fim! Definitivamente vou voltar ao HUBSIDE Jumping no próximo ano. A arena e a pista de aquecimento são muito espaçosos e muito confortáveis para os cavalos. Esse evento é projetado para o bem-estar dos cavalos e isso é muito importante para nós “, comentou o campeão alguns segundos após a cerimônia de entrega do prêmio final de 2019 na arena do Ecuries du Golfe de Saint Tropez.

Estamos ansiosos para vê-lo para a temporada 2020, que começará em 8 de abril do próximo ano para os dois primeiros fins de semana de competição no HUBSIDE Jumping!

Encontre todos os resultados do Grand Prix AQUI

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.