Por Fora
das Pistas

Acontece

Scott Brash no GP de Miami; Foto: Stefano Grasso / LGCT

5 de abril de 2015

Scott Brash e Hello Sanctos faturam o Grande Prêmio do GCT de Miami Beach

O atual nº 1 do mundo, Scott Brash foi vitorioso pela segunda noite consecutiva em Miami Beach. Na noite desse sábado, 4, ele galopou para a vitória no inaugural Grande Prêmio Longines Global Champions Tour de Miami Beach.

Bassem Hassan Mohammed (QAT) e Palloubet D Halong receberam a medalha de prata. Enquanto o vencedor do Grand Prix Longines GCT 2014 Shanghai, Pieter Devos (BEL) e Candy terminaram com a medalha de bronze.

Michael Bloomberg, disse: “Eu acho que isso é uma coisa maravilhosa para Miami e para a economia de Miami. Isso poderia tornar-se como a Fórmula 1 é em Mônaco. É incrível. ”

A primeira rodada do Grand Prix foi percurso técnico que penalizou muitos. Dos 50 conjuntos que largaram, 12 avançaram para a segunda rodada, incluindo Katie Dinan (EUA) e Stakorado, Margie Goldstein-Engle (EUA) e Royce, Denis Lynch (IRE) e Ho Go van de Padenborre, Luciana Diniz (POR ) e Apolônia, Beezie Madden (EUA) e Simon, Kent Farrington (EUA) e Voyeur, e Eric Lamaze (CAN) e Rosana du Park.

Os EUA contou com uma forte presença com sete atletas passando para a próxima rodada. Mas, todos os olhos estavam sobre Scott Brash, atual nº 1 do mundo.

A segunda rodada viu um zero de Laura Kraut (EUA), com Nouvelle, que fechou com quatro do primeiro round. Mas subseqüentes as rodadas limpas eram poucos e distantes entre si até Bassem Mohammed e Palloubet D Halong registraram o duplo zero.

Beezie Madden e Simon fizeram uma falta bem no final da rodada, e foram rapidamente seguido de Roger-Yves Bost (FRA) e Nippon d’Elle, que fizeram mais um zero. Até que Scott Brash e Hello Sanctos juntaram-se ao Bosty e Bassem no confronto final.

Bassem definiu o padrão no desempate, com zero, em um tempo de 39s74. O segundo a largar, Bosty arriscou uma volta apertada de e levou u, refugo, deixando-o em quarto lugar.

Scott Brash sabia o que tinha que fazer e executou seu plano com precisão para parar o relógio em 38s57. Última na pista, Pieter Devos cometeu uma falta logo no início do desempate .

Scott vai entrar em ação, em Antuérpia, em poucas semanas, mais uma vez na pista do Campeonato  GCT Longines.

Veja aqui o resultado completo.

  • Compartilhe
  • <