Por Fora
das Pistas

Notícias

Gina Maria Schumacher e seu cavalo com uniforme da Ferrari (Foto: reprodução ABQM/Divulgação)

24 de novembro de 2019

Schumacher é homenageado pela filha em competição de cavalo

Gina Maria Schumacher, amazona campeã de Rédeas de 22 anos e filha do heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, prestou uma homenagem ao pai durante competição de estilo livre (Freestyle) na tradicional Fieracavalli, maior feira equestre da Europa, realizada em Verona, na Itália, no dia 10 de novembro.

Vestida com capacete e uniforme da Ferrari, Gina e o animal Quarto de Milha Lilbellicimo Wimp BB (Wimps Little Step x ND Spook N Whiz, por Topsail Whiz), que também estava a caráter como um carro da equipe de Fórmula 1, fizeram movimentos de rédeas imitando uma corrida, com direito a paradas de “pit stop” e “troca de pneus“.

Michael Shumacher, que sofreu um grave acidente em 2013 enquanto esquiava, foi o grande incentivador de Gina no universo equestre. Em recente entrevista, a mãe da amazona, Corinna – que anualmente organiza um concurso de montaria em Givrins, na Suíça, onde a família mantém um haras -, chegou a falar sobre um conselho dado por Shumacher à filha no início da carreira. Ele dizia que essa seria uma tarefa mais difícil do que conduzir um carro de Fórmula 1: “Quando você pilota um carro, você pode guardá-lo na garagem depois. Mas um cavalo precisa de cuidados durante todo o tempo, até aos domingos”.

Fonte: ABQM

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.