Por Fora
das Pistas

Notícias

foto: divulgação/internet

30 de outubro de 2018

Saúde Animal – Tabela simplificada para vacinação de equinos

Tétano, Influenza, Encefalomielite e Raiva – Potros: 1ª dose na desmama; 2ª dose 30 dias após a primeira; Reforço com 12 meses | Animais adultos e Éguas prenhes: Anual

Rinopneumonite e (EHV-1 e EHV-4) – Potros: 1ª dose na desmama; 2ª dose 30 dias após a primeira; Reforço com 12 meses | Animais adultos: A cada seis meses | Éguas prenhes: 5º, 7º e 9º meses de gestação.

1 – RAIVA: Exigida pelo Ministério da Agricultura e Secretarias Estaduais, em todo o território nacional, necessária para emissão de GTA e outras certidões para o animal.

2- INFLUENZA: Exigida para admissão na maioria dos estabelecimentos equestres e em eventos onde ocorra aglomeração de equinos.

3- ENCEFALOMIELITE: Exigida para animais portadores de passaporte e para admissão na maioria dos estabelecimentos e eventos equestres.

4 – RINOPNEUMONITE: Exigida de forma esporádica em alguns estabelecimentos e eventos equestres, porém de grande importância devido a grande difusão do Herpes vírus equino.

5- TÉTANO: Apesar de não existir exigência oficial a respeito desta vacina, ela é uma das mais importantes já que o equino é uma das espécies mais susceptíveis a está doença, que muitas vezes é fatal.

Fonte: Universo Equino

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.