Por Fora
das Pistas

Notícias

25 de março de 2018

Saúde Animal – Ourofino Saúde Animal lança primeira Amicacina para uso veterinário no Brasil

Chega ao mercado este mês a única Amicacina para uso veterinário no país, e o lançamento é da Ourofino Saúde Animal. Pareun, um antimicrobiano completo para equinos, tem rápida absorção via intramuscular e baixa resistência bacteriana, atendendo às necessidades de cavalos jovens e adultos.

A molécula Amicacina é o aminoglicosídeo de maior espectro de atividade antimicrobiana e, como princípio ativo da nova formulação, garante elevado grau de eficácia ao produto. Em testes a campo, Pareun apresentou alta efetividade no tratamento de diversas patologias com enfermidades de pele, doenças respiratórias, artrite séptica e diarreias. Estudos científicos mostram que o produto apresenta eficácia no tratamento de endometrites subclínicas (taxa de cura microbiológica de 78,5%) e clínicas (taxa de cura de 100%) com administração pela via intramuscular.

“Pareun é uma solução inovadora, indicada para o tratamento de doenças infecciosas bacterianas em equinos. É um produto que chegou para auxiliar os criadores tanto pela sua formulação quanto pela praticidade, já que, após aberto, o produto tem duração de seis meses, sem refrigeração”, orienta Thales Vechiato, gerente de produtos da Ourofino Saúde Animal.

Com administração a cada 24 horas, de 3 a 7 dias, a nova solução tem como agentes etiológicos suscetíveis: Escherichia coli, Enterobacter aerogenes, Klebsiella pneumoniae, Listeria monocytogenes, Pseudomonas aeruginosa, Salmonella newport, Salmonella typhimurium, Serratia marcescens, Staphylococcus aureus e Staphylococcus intermedius.

“O lançamento traz a praticidade aliada ao amplo leque de utilização das dosagens. O Pareun é eficaz no tratamento das principais afecções: doenças respiratórias, musculoesqueléticas, geniturinárias e gastrointestinais, além de tratar enfermidades de pele”, completa Vechiato.

O produto está à venda nas principais lojas agropecuárias do país.

Fonte: Ouro Fino

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.