Por Fora
das Pistas

Acontece

Missão cumprida para Sarah Waddell e Quixote Arco Polo Z ; Foto: Luiz Ruas

13 de maio de 2016

Sarah Waddell vence e ao lado de Giovana Pass e Leandro Silva garante 2º índice olímpico

Mais uma vez três conjuntos registraram o 2º índice olímpico, mínimo de 64% de aproveitamento junto a um juíz de nível olímpico e média final ou superior a esse mesmo índice. A vencedora do Grand Prix foi Sarah Waddell apresentando Quixote Arco Polo Z, 66,120%. Logo atrás, com 66,060%, o 2º posto foi da jovem amazona Giovana Pass apresentando Zingaro de Lyw. Em 3º lugar chegou Leandro Silva e Di Caprio que fechou com 65,800%. Agora os três atletas já computam dois índices de qualificação olímpico.

“Hoje conquistamos nosso segundo índice e muitas pessoas comentaram uma importante evolução desde a primeira seletiva há um mês. Estou muito feliz, o Quixote Arco Polo Z é um verdadeiro príncipe”, comemorou Sarah, 28, integrante do Time Brasil medalha de bronze no Pan 2015, ao lado de Leandro Silva.

Ao mesmo tempo, um forte grupo do Adestramento brasileiro está em atividade no circuito europeu dentre os quais quatro já computam o mínimo e mais de dois índices olímpicos. João Victor Oliva, atual campeão sul-americano, os irmãos Luiza, amazona que já tem duas participações olímpicas, Pedro e Manuel Almeida.

O final de semana na Hípica Paulista também conta com outros sete conjuntos no Internacional Small Tour e uma sempre bem disputada série Nacional em que cavaleiros e amazonas em atividade no país têm a oportunidade de serem julgados e avaliados por um grupo de juizes de primeira linha, fomentando a modalidade e evolução técnica dos conjuntos.

Na reprise Small Tour, reprise São Jorge, nessa sexta-feira, 13, a vitória ficou com a top Pia Aragão apresentando Baldor Interagro, 68,079%. Em 2º lugar chegou Sergio de Fiori com Akrira AMM, 66,026%.

De 2 a 5 de junho, a mesma casa recebe a 3ª e última observatória olímpica do Adestramento. O evento segue nesse sábado, 14, e domingo, 15/5, quando acontecem as provas Freestyle Inter I (reprises musicadas com exercícios obrigatórios em sequencia livre) e o Grand Prix Special, com participação dos candidatos a uma vaga no Time Brasil de Adestramento.

Resultado completo
http://shp.org.br/evento/cdi-e-can-sociedade-hipica-paulista/#entrada-resultado

Entrada Franca
Concurso de Adestramento Internacional e Nacional
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206
Estacionamento: R$ 25,00

Fonte: SHP

  • Compartilhe
  • <