Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

12 de maio de 2017

São Lourenço do Sul recebe nova etapa das Exposições Passaporte

O município de São Lourenço do Sul (RS) realiza nos próximos dias 12 e 13 de maio mais uma etapa das Exposições Passaporte que classificam exemplares da raça Crioula para a Morfologia na Expointer, em Esteio (RS). Organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de São Lourenço do Sul com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), o evento ocorre no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Conforme o presidente do Núcleo, João Alberto Cunha da Rocha, a expectativa é de que a qualidade dos animais que entrarão em pista seja o grande destaque da Exposição, especialmente pelos que já estão com participação confirmada no evento. “Esperamos demonstrar em pista uma grande qualidade pelo que já podemos observar pelos animais que foram inscritos”, salienta.

Cidade com tradicionais criatórios da raça Crioula, Rocha também salienta o grande número de usuários do cavalo que vem sendo registrado na região de São Lourenço do Sul. “Temos um grande número de usuários da raça Crioula, especialmente que vem participando de rodeios”, afirma.

O julgamento ficará a cargo de Fábio Camargo e a supervisão técnica de Rouget Gigena Wrege. Organizado pela ABCCC, o circuito da Morfologia 2017 conta com os patrocínios de Supra, Vetnil e Banrisul, além do apoio da Laurentia.

Confira a programação

12 de maio de 2017 (sexta-feira)

9h – Concentração de Machos
10h30min – Término da Entrada de Animais
11h – Admissão Morfologia Passaporte
14h – Início do Julgamento

13 de maio de 2017 (sábado)

9h – Continuação do Julgamento
14h – Grandes Campeonatos

Fonte: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

  • Compartilhe
  • <