Por Fora
das Pistas

Acontece

19 de janeiro de 2020

Santiago Lambre vence o GP da NetJets no CSI2* de Wellington

Santiago Lambre, do México, conduziu Cetano van Aspergem Z para uma rápida vitória no NetJets Grand Prix, com dotação de US $ 73.000, no sábado, 18 de janeiro, durante o “Saturday Night Lights” no Winter Equestrian Festival (WEF) 2020 no Palm Equestrian International Equestrian Center em Wellington, FL.

Foi difícil encontrar percursos limpos na rodada de abertura elaborada pelo designer Oscar Soberon (EUA). Um tempo concedido apertado foi superado por Lillie Keenan (EUA), montando em Fasther. Keenan foi acompanhada por mais cinco conjuntos, preparando o terreno para um duelo de velocidade de seis cavalos no percurso de desempate.

Os obstáculos caíram tanto para Keenan quanto para o colega Todd Minikus, no dorso de Calvalou, antes que o medalhista olímpico de ouro da equipe dos EUA McLain Ward estabelecesse o ritmo em uma rodada zerada, em 43,60 segundos montando Jet Blue. Seu tempo, no entanto, foi rapidamente vencido quando Lambre e Cetano van Aspergem Z pararam o relógio em 40,22 segundos.

“Este cavalo é naturalmente rápido”, disse Lambre, sobre o cavalo que ele compete há quase três anos. “Tentei não enlouquecer e tentei manter um ritmo bom e agradável. O cavalo, neste nível, pode ser muito rápido, e hoje foi.

“Vou tentar subir para as quatro estrelas em duas semanas e depois teremos que ver como as coisas vão”, continuou Lambre sobre seus planos para Cetano van Aspergem Z, um castrado de Zangersheide de 10 anos (Clinton x Ahorn Z). “Este é o primeiro ano em que tenho cinco ou seis cavalos para competir, por isso planejo saltar toda semana e acho que tenho cavalos competitivos para isso.”

Lamaze foi o mais próximo da vitória em apenas 40,26 segundos e se contentou com Idalville d´Esprit, de propriedade da Torrey Pines Stables Inc. e Chris Stinett com o segundo posto.

“É noite de abertura, e é aqui que você cria cavalos e cavaleiros jovens”, disse Lamaze. “Eu acho que vai ficar muito mais emocionante à medida que continuamos também. No entanto, esta noite acabou sendo uma competição muito boa.

“Os obstáculos foram difíceis de saltar. Não era necessariamente a altura, mas a maneira como foram construídos “, continuou ele. “Foi a primeira vez que pedi a ele que fosse rápido e fiquei muito feliz com o resultado. ”

McLain Ward e Jet Blue ocuparam o terceiro lugar “Fiquei emocionado; este foi o segundo evento em que tivemos o Jet Blue no último mês, e ele foi o vencedor nos dois GPs; portanto, para um cavalo que completa nove anos, estou realmente impressionado. “, disse ele. “

O´Shea terminou em quarto lugar com Chancelaria de Skara Glen, em 46,71 segundos, enquanto Keenan e Fasther, de propriedade da Chansonette Farm LLC, terminaram o top cinco, com uma falta em 40,46 segundos. Completando o desempate, Minikus e seu Calvalou ficaram em sexto com quatro pontos em 41,76 segundos.

Rodrigo Pessoa, do Brasil, ficou em sétimo com Venice Beach com um ponto perdido por excesso de tempo do percurso inicial.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.