Por Fora
das Pistas

Notícias

foto: International Jumping Riders Club

7 de abril de 2019

Salto – hoje tem corrida por uma vaga no pan no GP World Cup Qualifier

Na tarde de hoje, 7/4, o GP World Cup Qualifier encerra a competição com início às 14h00.

O novo técnico do Time Brasil de Salto Philippe Guerdat, treinador da equipe francesa campeã olímpica na Rio 2016 e pai do atual nº 1 do mundo Steve Guerdat, está acompanhando a competição avaliando os cavaleiros e amazonas para formação do Time Brasil de Salto nos Jogos Pan-americanos 2019.

Ao todo, 20 atletas em atividade na Europa, EUA e Brasil estão sendo observados. Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH, e Pedro Paulo Lacerda, cavaleiro e diretor de Salto da CBH, também estão acompanhando a competição.

“A estrutura do evento aqui na Sociedade Hípica Paulista está excelente. Para mim é muito importante também acompanhar os cavaleiros em atividade no Brasil para possíveis convocações internacionais. Hoje a prova não estava com muita dificuldade técnica, em relação a concursos no Exterior. Agora vamos ver o GP de domingo que certamente estará mais difícil. ”

Os Jogos Pan-americanos Lima 2019 no Peru são o grande desafio Time Brasil de Salto, ainda não classificado para os Jogos Olímpicos de 2020. Os três países primeiros colocados no Pan carimbam o passaporte para Tóquio 2020.

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.