Por Fora
das Pistas

Notícias

Lisa Muller, mulher de Thomas Muller, é amazona de adestramento; foto: Uol

28 de novembro de 2015

Saiba sobre Lisa Muller e sua ligação com o hipismo

Lisa Muller é mulher do atacante Thomas Muller, do Bayern e da seleção alemã, e também é esportista, já que compete no hipismo de adestramento. O casal ainda tem uma fazenda onde cria cavalos.

Enquanto o Brasil tentava se recuperar do vexame da seleção na última Copa do Mundo, Lisa estava em festa. Afinal, seu marido acabara de se tornar campeão mundial depois de massacrar o Brasil no histórico 7 a 1 e de ganhar da Argentina na final. A mulher de Thomas Muller, no entanto, não gosta muito de futebol. O negócio dela é o hipismo.

“Ele também gosta muito de cavalos, então quando estamos juntos falamos sobre cavalos e não sobre futebol”, contou Lisa à CNN. A esposa do atacante do Bayern de Munique leva a sério a carreira como amazona.

Ela disputa campeonatos de adestramento e já conquistou um título nacional. Sua participação nas disputas locais é frequente, e o marido a acompanha desde a preparação até a competição, caso não esteja a serviço do Bayern ou da Alemanha.

Thomas Muller está longe de ser um mero espectador. O casal se dedica à criação de potros e também tem alguns cavalos, como Dave, o principal nome do estábulo. O atacante cavalga com frequência e tem como objetivo competir nas provas de salto, mas só quando encerrar a carreira de jogador. O Bayern o proíbe de saltar, segundo a imprensa alemã.

A família Muller tem cerca de 20 cavalos em uma fazenda nos arredores de Munique. É um dos lugares preferidos do jogador para relaxar. No entanto, quem manda por lá é Lisa. “Vou até lá só para ver se está tudo bem. Ajudo a alimentar os cavalos e com algumas coisas, mas esse é o negócio dela [Lisa]”, contou o jogador.

O autor do primeiro gol da Alemanha na vitória por 7 a 1 sobre o Brasil tem um sonho no hipismo: ver sua esposa ser campeã com um cavalo criado por eles. Até porque, no futebol, um de seus maiores sonhos já foi realizado no ano passado.

Fonte: UOL

  • Compartilhe
  • <