Por Fora
das Pistas

Notícias

Ruysinho Fonseca comemora excelente fase

11 de março de 2015

Ruy Fonseca qualifica suas duas montarias para o Pan de CCE

Finalizou no último final de semana, após duas semanas de competição, a XIV edição do Sunshine Tour da Barroca Dalva, em Lisboa. Um total de 300 cavaleiros participaram da competição internacional, com representatividade de 12 países distintos.

Ruysinho Fonseca comemora excelente fase

Ruysinho Fonseca comemora excelente fase

O cavaleiro do Brasil, Ruy Fonseca apresentou Tom Bombadill Too na primeira semana fazendo somente o adestramento, com pontuação de – 39 pontos, e 75% na mesma reprise do próximo Pan Americano no Canadá na categoria 2** .

Na estreia com sua nova montada, a égua Korsica, na primeira semana fechou com – 47 pontos e 68% no adestramento, zero no cross e uma falta no salto.

Já na segunda semana montando Tom Bombadill foi o vencedor de ponta a ponta com -38 pontos no Adestramento, zero no cross e zero no salto. Na mesma prova com égua nova também obteve bons resultados com – 47 pontos no adestramento, zero cross e duas faltas no salto, resultado esse que também qualifica essa montaria aos Jogos pan-americanos.

O brasileiro declarou: “Fiquei contente com os resultados principalmente por começar vencendo na temporada europeia um Internacional de grande importância para 2015. Nossos objetivos são ganhar Medalhas no Pan tanto por Equipe e principalmente conquistar a tão sonhada Medalha individual. Agradeço a CBH por todo apoio junto a melhor preparação com os técnicos Mark Todd, Anna Ross Davies e Preparador físico Rafael Racamora. Recebemos um trabalho de pré-temporada muito importante. No meu caso perdi 12kg ate o momento e tenho a intenção de aproximar mais ainda de um peso especial para o Pan do Canadá. Treinamentos especiais com o treinador de salto Gabriel Marques também foi fundamental para esse começo de temporada.”

O brasileiro segue na esperança da convocação para representar o Brasil pela terceira vez no Pan. “Temos chances reais de medalhas por equipe e individual. O Brasil passa por uma de suas melhores fases de conjuntos no CCE, trabalho de Mark Todd e Anna Ross esta fazendo uma grande diferença com apoio da CBH.”

  • Compartilhe
  • <