Por Fora
das Pistas

Notícias

Rowan Willis e Shark; foto:©Sportfot.

29 de outubro de 2018

Rowan Willis vence a Sunday Classic em Tryon

O Sunday Classic, com dotação de $ 25.000, aconteceu no Tryon Stadium e, encerrou a semana de competição no Tryon International Equestrian Center (TIEC).

Na tarde desse domingo, 28, todo o público aplaudiu Rowan Willis (AUS), montando Shark, que venceu com o tempo de 42.315 segundos no desempate.

Ilan Bluman (COL) e Cap Diamond D’Hof Ten Bos, um garanhão belga de propriedade da Hph & S. & B. Van Paesschen, receberam honras do segundo posto após pararem os cronometros em 42.362 segundos. Enquanto Stefanie Collier (EUA) foi recebida no pódio em terceiro após zerar no dorso de Emma-Lee, do The C and C Group, uma égua de Warmblood holandesa de 2009 (Up to Date x Contendro I), marcando 42,7 segundos.

Dezenove inscritos testaram a pista de Manuel Esparza (MEX), com cinco conjuntos avançando para o desempate.
Shark, um cavalo da Anglo European Sport Horse 2008 (Arko x Pilot), é muito mais parecido com um cachorro do que seu nome, comentou Willis. “Ele é um dos meus favoritos. Ele é meu animal de estimação!”

Apesar de sua natureza amigável e fácil, Shark e Willis eram predadores no percurso, conseguindo a vitória por apenas 0,047 de segundo.

“O percurso foi difícil o suficiente, mas foi bom. O tempo foi muito apertado e eu não sei onde economizei, mas acho que talvez tenha feito um lance a menos para o último. Ele é naturalmente um cavalo muito rápido, então eu não tenho que me esforçar muito para ir rápido “

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.