Por Fora
das Pistas

Notícias

25 de maio de 2017

Rota equestre passa por Castelo Branco

Depois da prova de Ensino no último fim-de-semana, o Centro Equestre de Castelo Branco volta a acolher no domingo, dia 30, uma competição de desporto hípico. Organiza no campo desportivo da Escola Superior Agrária a segunda prova da Rota BRA, depois do “circuito” ter já passado por Portalegre (9 de abril).

A Rota BRA – Beiras, Ribatejo e Alentejo, é um conjunto hípico de saltos de obstáculos promovido em conjunto pelo Centro Equestre de Fonte Velha (Portalegre), Centro Equestre de Castelo Branco, Clube Hípico Margens do Tejo (Vila Nova da Barquinha), Centro Hípico Santa Bárbara (Constância) e Escola Equestre Picadeiro Tavares Ramos (Fundão). Este ano está a decorrer a terceira edição da rota.

Depois de em 2016 o Centro Equestre de Castelo Branco “ter recebido 180 conjuntos”, o que se traduziu num recorde de inscrições da Rota BRA do ano anterior, a organização prevê para o evento do próximo domingo “chegar aos 200 conjuntos”, para provas de obstáculos de 0,30m, 0,60m, 0,80m, 1,00m e 1,10m.

Depois da prova albicastrense, o calendário terá ainda provas em Vila Nova da Barquinha (28 de maio), Constância (11 de junho) e Fundão (16 de julho).

A prova de Castelo Branco da Rota BRA 2017 está integrada na programação da Agro Agrária-Feira da Agricultura e das Atividades Agrícolas da Escola Superior Agrária, do IPCB.

Das próximas atividades com o carimbo do Centro Equestre de Castelo Branco destaca-se o Concurso Nacional de Saltos C (Prova FEP), a 17 e 18 de junho.

  • Compartilhe
  • <