Por Fora
das Pistas

Acontece

De Stock: LGCT / Stefano Grasso

28 de maio de 2017

Rolf-Göran Bengtsson encerra com chave de ouro a carreira de Casall no LGCT de Hamburgo

Em um momento de pura magia esportiva, o lendário garanhão Casall ASK se aposentou com uma fenomenal vitória do Grande Prêmio no Longines Global Champions Tour em Hamburgo.

A cortina desceu no capítulo final da incrível carreira de Casall ASK da maneira mais extraordinária, quando o garanhão de 18 anos saiu do palco com um verdadeiro final em estilo de Hollywood. Dezenas de milhares de fãs  assistiram Casall ASK ganhar o Grande Prêmio do Longines Global Champions Tour, em sua cidade natal de Hamburgo, antes de celebrar a aposentadoria do cavalo.

No desempate, o atual campeão LGCT galopou para o topo do pódio por um convincente 2.5s. Ele disse: “Eu iria continuar se pudesse, mas não pode acabar melhor – Casall realmente merece”, disse o respeitado cavaleiro, que estava reivindicando seu 10 º LGCT GP.

Jan Tops, Presidente da LGCT e antigo treinador de Rolf, disse: “Casall ASK é um cavalo incrível, eles são um conjunto incrível.Eu conheço Rolf há muitos anos. Uma das coisas que eu realmente respeito é o modo como o cavalo foi cuidado. 10 anos como esse a este nível é muito raro e não vai acontecer novamente. ”

O brilho do sol anunciava uma tarde de grande emoção em Hamburgo. O traçado de Frank Rothenberger era longo, grande, largo e alto. Os cavaleiros foram confrontados com oxers definidos em dimensões máximas exigidos do início ao fim.

A segunda esperança da Alemanha, Christian Ahlmann  no dorso de Epleaser Van’t Heike definiram o padrão de 45.57s, Christian tinha sinalizado para seus seguidores que ainda havia uma janela de oportunidade para ganhar a prova

Harrie Smolders (NED) e Don VHP Z aproveitaram a chance. Subindo o ritmo, para 45.13s. O brasileiro Yuri Mansur Guerios, montando a Babylotte em 46.42s, finalizou em quarto lugar.

Então, o campeão reinante eo garanhão super de 18 anos parecia melhor do que nunca. Casall ASK, sem dúvida, saboreou seu desafio final. Uma enorme plateia encorajou o conjunto para um tempo de 42.69s.

Veja aqui o placar.

Fonte: GCT

  • Compartilhe
  • <