Por Fora
das Pistas

Acontece

Brash com o troféu Rolex Grand Slam; Foto: Kit Houghton

18 de setembro de 2015

Rolex Grand Slam o sonho se tornou realidade

A história foi escrita Spruce Meadows ‘Masters! Scott Brash conseguiu fazer o que nenhum outro conseguiu antes: Ele fez o impossível e o possível e tornou-se uma lenda viva!

O britânico foi o único cavaleiro entre os primeiros participantes do “CP” Internacional”, apresentado pela Rolex” a saltar com zero em ambos os turnos e, depois de Genebra e Aachen, garantiu a terceira vitória, a maior em sucessão.

Um triunfo surpreendente, porque este feito excepcional significa que Scott Brash é o primeiro a vencer o Rolex Grand Slam de Salto!

“É absolutamente inacreditável, para mim, o sonho de uma vida se tornou realidade”, disse o cavaleiro de 29 anos de idade, como o troféu Rolex Grand Slam que foi apresentado a ele durante a cerimônia de premiação festiva.

O troféu é impressionante, no entanto, não é a única recompensa para realização de Scott Brash: Como o vencedor das três grandes “Majors” esporte equestre, ele ganhou a incrível soma de um milhão de euros para além do prize-money de 500.000 dólares canadenses. Nunca houve um bônus tão alto na história do esporte equestre antes. Nenhum outro cavaleiro jamais afirmou-se contra seus adversários de forma tão convincente antes.

Os espectadores testemunharam um Grand Prix que era incomparável em termos de emoção e excitação: chuva contínua e um percurso que compreende do mais alto grau de dificuldade aguardava os 40 pilotos, que tinham conseguido a qualificação para o o GP durante toda a semana do evento.

Na verdade apenas dez conjuntos saltaram com zero na primeira rodada. Como foi o caso em Aachen, Scott Brash e sua fenomenal “Hello Sanctos” mais uma vez cruzou a linha de chegada zerado no tempo mais rápido na primeira rodada. Doze passaram para o segundo turno, que composto de um percurso ainda mais exigente, onze cometeram faltas.

Quando finalmente Scott Brash cavalgou para a pista em meio a aplausos estrondosos, depois do salto XIV, o vencedor foi conhecido.

O estádio prendeu a respiração 14 vezes, 14 suspiros de alívio quando as varas não cairam. Finalmente, dezenas de milhares de pessoas olharam para o placar: O tempo suficiente – um herói era nascido!

A Rolex Grand Slam – o último desafio do esporto equestre. Scott Brash conseguiu superar este desafio. Ele escreveu a história no Canadá  Masters em Spruce Meadows e o dia 13 de setembro de 2015 virou o início de uma nova era do esporte equestre.

Com infos FEI

  • Compartilhe
  • <