Por Fora
das Pistas

Notícias

28 de julho de 2015

Rodrigo Sarmento leva a 3ª Etapa do Ranking da SHB

Criado no Rio de Janeiro mas morando em Juiz de Fora, mesmo representando a federação mineira, como é sócio da Hípica, é aqui que ele vem treinar. E mais uma vez Rodrigo Sarmento não deixou para ninguém ao voar baixo no disputadíssimo desempate de seis conjuntos da categoria principal da 3ª etapa do Ranking da SHB.

Montando a rápida Tendez, foi o segundo a entrar no desempate e fez uma curva que ninguém ousou. Parou o cronômetro em 29.31. Quem chegou mais perto dele foi seu xará, Rodrigo Lima,  que levou Chimbote a deixar a bandeirola final também sem faltas em 31.26. O terceiro posto da prova ficou com Fabio Leivas e Fox Trot que congelaram o relógio em 31s72 e em quarto chegou Thiago Mattos com Wieta do Santo Antonio sem faltas em 32.79. O quinto posto da prova coube a Stephanie Macieira que também cravou um duplo sem faltas em 32.88 e em sexto novamente Mattos, desta vez com Sulki do Santo Antonio, com uma falta na segunda volta.

“Deu tudo certo e estou muito feliz com o resultado -, disse o vencedor Sarmento. Vim com intuito e botar meus cavalos em forma para o circuito nacional do segundo semestre e arrisquei numa curva que ninguém fez e acabou dando tudo certo. Minha égua é muito rápida e competitiva e quando dá tudo certo, como hoje, é difícil ganhar dela, completou o campeão. Estou muito satisfeito com o resultado. Não poderia ser melhor!”

Sarmento marca pontos para o Ranking da SHB, por que é sócio do clube, mas esta é sua primeira etapa e ele não deve participar das demais portanto, houve dança dos primeiros lugares na contagem parcial por conta dos demais resultados. A liderança agora é de Rodrigo Lima, que soma 47 pontos, seguido de Thiago Mattos com 46 e João Eduardo Ferreira de Carvalho com 45, tecnicamente, estão todos empados. E ainda é preciso considerar os descartes, portanto, está tudo muito embolado nas primeiras posições.

Na prova de 1m30, Gustavo Padilha venceu maisuma vez  o Amador Top com Bernardo SL, seguido de Priscila Luminatti com Une Victoire e Renata Peixoto de Lima e Nobel de Virton. Entre os Jovens Cavaleiros Top, Rafaela Maia foi a melhor.

No 1m20, entre os Amadores ganhou Cadu Correa do Lago e Abrigate e nos Jovens CAvalerios Fernanda Diehl e AG Emilia enquanto  no Mirim o troféu foi para Leticia de Queiroz Badfzky com Ytaipu do Jerezin.

Neste domingo saltam cavaleiros e amazonas nas alturas 80 cm até 1m10.

Todas as etapas contam pontos, podendo haver descarte de uma delas com exceção da última, que tem bonificação de 50%. A contagem se dá da seguinte forma:  1º lugar -20 pontos; 2º lugar -17 pontos; 3º lugar -15 pontos; 4º lugar -13 pontos;  5º lugar- 12 pontos e assim sucessivamente.

As provas do ranking são transmitidas ao vivo, pelo site www.shb.com.br, podendo ser assistidas, sem custo, em tempo real, de qualquer lugar do mundo, em computadores, tablets ou smartphones. A transmissão também pode ser acompanhada por meio do aplicativo SHB para Android e IOS.  Os resultados são computados em tempo real, online, nos mesmos ambientes. Acompanhe!

Calendário das próximas etapas:

4ª Etapa – 11 a 13 de setembro
5ª Etapa –  30 de outubro a 01 de novembro
6ª Etapa (final) – 6 a 8 de novembro (até 1m10 – inclusive)

Resultado  
 
SÁBADO – 25.07
 
1m20
Amador
1- Carlos Eduard Correa do Lago/Abrigate/SHB
2- Felipe Pessoa/Dior ML/MML
3- Helena da Costa Carvalho/Caralmée do Galop Massangana/HM

Jovem Cavaleiro
1- Fernanda de Oliveira Diehl/AG Emília/SHB
2- Rafaela Jeolás/Coriália/SHB

Mirim
1- Letícia de Queirós Badosfzky/Itaipu do Gerezin

1m30
Amador Top
1- Gustavo Padilha/Sl Bernardo/SHB
2- Prisicla Luminatti/Une Victoire/MML
3- Renata Moraes Peixoto de Lima/Nobel de Virton

Jov. Caval.Top
1- Rafael Fraga Maia/Zidane Vale Verde/SHB
2- Carolina Neher/Lietus/SHB
3- Nicole Garcia Ricardo/Chapland

1m40  
Junior
1- Victorio Burger/Latin Lover

1m45
Sênior
1- Rodrigo Sarmento/Tendez/SHB
2- Rodrigo Lima/Chimbote /SHB
3- Fabio Leivas/Fox Trot/SHB
4- Thiago Mattos/Wieta do Santo Antonio
5- Stephanie Macieira/Concristo
6- Thiago Mattos/Sulki do Santo Antonio

Fonte: CPC Comunicação

  • Compartilhe
  • <