Por Fora
das Pistas

Acontece

Rodrigo Sarmento, Sérgio Marins e Pedro Paulo Lacerda Pódio do GP Cidade de Barbacena

23 de setembro de 2015

Rodrigo Sarmento é o vencedor do Grande Prêmio Cidade de Barbacena

Realizado entre os dias 17 a 19 de setembro, na bela cidade de Barbacena, o Campeonato Brasileiro de Master reuniu 80 dos melhores atletas da categoria para a definição dos campeões do ano de 2015. As provas aconteceram no Parque de Exposições Senador Bias Fortes e contaram com grande número de espectadores que circularam no Parque durante os dias do evento.

Marcado pelo clima de confraternização e amizade, o Campeonato serviu para unir ainda mais os apaixonados pelo cavalo e pelos esportes equestres, através de suas atrações festivas com a participação de todos os envolvidos para o sucesso do evento: atletas, staff, tratadores, veterinários e colaboradores.

Apresentação da banda da Polícia Militar marcou o início das atividades do CBS Master e IV Copa Barbacena de Hipismo

Apresentação da banda da Policia Militar marcou o inicio das atividades do CBS Master e IV Copa Barbacena de Hipismo

Os percursos ficaram a cargo do course-designer Rafael Ferrarez, que pôs à prova toda a técnica dos atletas Master durante três dias de emocionantes disputas. Confira a seguir o do Grande Prêmio Cidade de Barbacena.

Grande Prêmio Cidade de Barbacena

Durante o Campeonato, foi realizado também o Grande Prêmio Cidade de Barbacena, prova bastante aguardada pelos espectadores e que reuniu 25 grandes nomes do esporte que disputavam em pista uma premiação superior a R$ 15 mil.

Após o primeiro percurso, dos 25 participantes apenas nove atletas se habilitaram ao percurso de desempate, que revelaria o vencedor 2015 do GP Barbacena.

O grande vencedor da prova foi o experiente cavaleiro Rodrigo Sarmento, representante da FHMG. Sobre o dorso de Calvorado JMen, Sarmento, que já havia realizado o melhor percurso em sua primeira participação obteve o melhor tempo do desempate, com a veloz marca de 46s06 sem cometer faltas. Além do troféu e medalha de vencedor do GP Cidade de Barbacena, o resultado garantiu ao atleta a premiação em espécie de R$ 4.500.

A medalha de prata da competição coube ao também experiente Sérgio Marins e seu cavalo Quottage Royal Horse. Conhecido por seus bons resultados em pista, o atleta mineiro obteve o tempo de 47s57 em seu trajeto de desempate.

A terceira posição ficou com o conjunto formado por Pedro Paulo Lacerda e Xanka GMS Cepel. Demonstrando um percurso bastante consistente, o competente cavaleiro levou sua montaria a cruzar a bandeirola com o tempo de 47s85, menos de 30 milésimos do segundo colocado.

O quarto e o quinto posto da prova couberam também a Pedro Paulo Lacerda, que obteve o quarto lugar comandando LFB Louloubet Cepel (49s98) e a quinta posição com o animal Carataco (50s20). O conjunto formado por Sérgio Marins e CHJR Pikpoket obteve a sexta posição da prova, com o tempo de 63s19.

Fonte: Afonso Westphal / Mundo Equestre

  • Compartilhe
  • <