Por Fora
das Pistas

Acontece

Eduardo, Rodrigo e Doda; foto montagem

23 de dezembro de 2015

Rodrigo Pessoa, Doda Miranda e Eduardo Menezes treinam com George Morris

Já chegaram à Flórida onde irão participar em janeiro do Festival Equestre de Inverno, os cavaleiros do Brasil, Rodrigo Pessoa, Doda Miranda e Eduardo Menezes. Ambos irão treinar nesse período com George Morris, para ajudá-los a preparar os cavalos para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

“Temos dois cavalos novos em preparação para o Rio, Cornetto K e Jordan II, e apelamos a George Morris para nos ajudar. Ele tem uma riqueza de experiência e conhecimento técnico. Ele vai nos dizer se estamos no caminho certo ou não. Eduardo Menezes, que também vive nos Estados Unidos, também irá trabalhar com ele”, informou Rodrigo Pessoa, que chegou à Flórida em meados de novembro.

O norte-americano seria o futuro substituto para Jean-Maurice Bonneau, cujo contrato com a Confederação Brasileira de Hipismo terminou no início de novembro.

“Somos nós, e não a CBH que, por agora contratamos Morris. Ele vai nos seguir, todos os três, no 4 e 5 * WEF e se for bem sucedido, vamos ver se a gente continuar para o CSIO de maio. Mas se fosse  o caso, o integraríamos na equipe como um treinador e não como um líder de equipe, Caio Carvalho já tomou o bastão neste sentido. Nós estávamos muito tristes com a partida de Jean-Maurice, que tanto fez para a nossa equipe nos últimos anos, e tentamos nos reorganizar gradualmente, mas nada está decidido ainda para o futuro.”

Enquanto isso, os outros três brasileiros se aproximaram para as Olimpíadas no Rio, Pedro Veniss, Marlon Modolo Zanotelli e Felipe Amaral, eles vão participar no Sunshine Tour, na Espanha. Todos os brasileiros, em seguida, se encontrarão na Europa para participar da Copa das Nações.

Com infos Leperon

  • Compartilhe
  • <