Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Larissa Araújo

21 de maio de 2019

Rodrigo Lima vence outra e assume a liderança do Ranking da SHB

FotoMais uma vez deu a atual dupla imbatível do Rio no alto do placar da prova principal da 3ª etapa do Ranking da SHB, disputada no começo da noite deste domingo. Rodrigo Lima e Ferrari Estoril Sitio Chuin foram os segundos a entrarem na pista e cravaram a marca de 62.26 que ninguém mais tirou.

Quem chegou mais perto foi ele mesmo, desta vez último da prova, com a égua Dheli do Santo Antonio, com o tempo de 63.24. Em terceiro se classificou Thiago Mattos e Hermés do Santo Antonio.

Com o este resultado, Lima soma mais 20 pontos aos seus 37 e passa a ter uma folga na liderança da contagem parcial. Atrás dele agora está Thiago Mattos, com um total de 52 pontos. São nove etapas no total com três descartes obrigatórios. Tem muita disputa pela frente. A quarta etapa acontece nos dias 29 e 30 de junho.

“Estou muito impressionado com o desempenho deste cavalo”, festejou o campeão. Çom apenas 8 anos de idade, ele venceu quatro das cinco provas que saltou desde que chegou no Brasil e na quinta prova ficou em segundo. Hoje ele saltou pela primeira vez uma prova de 1.45m e pela primeira vez competiu no escuro”, explicou o vencedor se referindo ao Sela Holandês irmão do campeão olímpico Triple X e de Amor, vitorioso cavalo do brasileiro radicado na Europa Yuri Mansur Guerios. Que aliás, faz jus ao nome. É uma verdadeira Ferrari.

As meninas foram unanimidades nas provas de 1 metro até 1.20m. Gabriela Berro Marins abriu o dia levando mais uma da série de 1 metro com seu quase imbatível Quidarco. Logo depois foi a vez de Luana Benchimol deixar todos os demais concorrentes na poeira e abocanhar o troféu da prova de 1.10m com Ratina e finalmente, no 1.20m, a jovem Isabelle Sportiello venceu amadores e profissionais com sua fiel Flitzi. Quebrando a hegemonia feminina, na série de 1.30m, o melhor foi Rodrigo Cunha, com seu Hercules Massangana, marcando pontos para a série de Amador Top e Cavalos Novos 7 anos.

Ainda no domingo, a velha guarda do clube se reuniu para um picadinho em homenagem à Rita Bezerra de Mello, sócia e amazona da casa durante toda a sua vida e que faleceu no mês passado. Com direito a discurso do presidente do Clube, Antonio Alegria Simões e emoção da plateia.

E o ponto alto desse último dia da 3ª Etapa do Ranking foi a divertida e animada apresentação de Agility onde cães treinados evoluíram sobre obstáculos dos mais diversos. A 4ª Etapa, que acontece nos dias 29 e 30 de junho, promete mais atrações e surpresas para o público e familiares. Aguardem.

Todas as atividades do Ranking SHB são abertas ao público e têm entrada franca. Informações completas, ordens de entrada e resultados podem ser conferidos no site da SHB. As provas têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real. Confira tudo em www.shb.com.br ou baixe o aplicativo disponível para Android e IOS e não perca nenhuma ação.

O Ranking SHB 2019 tem patrocínio de Total, BTG Pactual, Grupo Sabemi, Grupo AB, Village Mall, Multiplan, SporTV e apoio Hotel Aretê, Portal do Oriente, Japiassu, Maison du Cavalier e Marconutra.

Resultados:

DOMINGO – 19/05/2019

PROVA PRINCIPAL – 1.45M x 1.70M – Cronômetro – ABERTA e válida para o Ranking nas categorias YOUNG RIDERS/SENIOR.
1- Rodrigo Lima/Ferrari Estoril JL Sitio Chuin/SHB
2- Rodrigo Lima/Dheli do Santo Antonio/SHB
3- Thiago Mattos/Hermes do Santo Antonio/SHB
4- Takeo Veras Myahira/Him S/MS
5- Marcelo Granadeiro/Star duFort/SHB
6- Thiago Mattos/Wieta do Santo Antonio/SHB

1.30M – ABERTA e válida para o Ranking nas categorias AMADOR TOP/JOV CAV TOP/PRÉ JUNIOR/CAVALOS NOVOS 7 ANOS.
1- Rodrigo Cunha/Hercules Massangana/SHB/CN07 e AmT
2- Alexandre Gorberg/Capri/SHB/CN07 e AmT
3- Thiago Mattos/Xispita do Santo Antonio/SHB/AB

1.20M ABERTA e válida para o Ranking nas categorias AMADOR/JOV CAVALEIROS/MIRIM.
4- Isabelle Sportiello/Fitzi/SHB/Mr
5- Priscila Mariano Luminatti/Florieke/SHB/Am
6- Estevão Grossi/Taurus do Rincão/CDE/Ab

1.10M – ABERTA e válida para o Ranking nas categorias AMADOR A/JOV CAV A/PRÉ MIRIM.
7- Luana Benchimol Duarte/Ratina do GTerezin/SHB/PMR
8- Victor Canevalle/Methodos JB/HP/AB
9- Maria Paula A.C. de Souza/Pliac Chantebled/FCC/Ab

1.00M ABERTA e válida para o Ranking na categoria AMADOR B.
1- Gabriela Marins/Quidarco/SHB/AmB
2- Valentina de Piro/Escolata/SHB/AB
3- Paula Palácios/Berenice RJ/SHB/AmB

Fonte: CPC

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.