Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Ana Luiza Bengaly

16 de dezembro de 2019

Rodrigo Lima vence o Ranking da SHB 2019

Thiago Mattos e Amor do Santo Antônio, foram os grandes campeões da Série Sênior Especial, Alexandre Gorberg foi o melhor Amador Top e João Roberto Marinho o campeão de Amador

Com os dois únicos percursos sem faltas do Grande Prêmio da última etapa, Rodrigo Lima conquistou na tarde deste domingo o título de campeão do Ranking SHB 2019, na pista Roberto Marinho. O cavaleiro montou Ferrari do Santo Antonio e Dehli do Santo Antonio e não cometeu erros com nenhum deles, confirmando assim a ótima performance ao longo de todo o ano. Com a vitória, somou 127 pontos contra os 114, 5 de Thiago Mattos, da mesma equipe, que montou Sulki do Santo Antonio e Hermés do Santo Antonio e ficou com o vice campeonato.

Muito realizado com a conquista, o campeão ressaltou a importância dos resultados de todo o ano: “Começamos a colher os frutos do trabalho que vem sendo realizado. Esses cavalos são jovens ainda, a Dehli tem oito anos e o Ferrari, nove e já estão num estágio muito bom. Queria agradecer ao proprietário dos animais, Chiquinho Brandão e a toda a equipe por nos proporcionar os melhores cavalos e condições para a gente estar sempre nas melhores disputas”, festejou Lima.

Pouco antes do Grande Prêmio aconteceu a emocionante cerimônia da aposentadoria de Rocco do Santo Antônio, montada de Thiago Mattos que, no sábado, venceu o Clássico com Amor do Santo Antônio e se consagrou campeão do Ranking 2019 na categoria Sênior Especial. O cavaleiro se classificou ainda em quinto lugar com Rocco do Santo Antônio, que encerrou, com este resultado, mais de dez anos de atividades nas pistas brasileiras, no melhor estilo.

Feliz e comovido, Thiago festejou: “Já entrei na pista com o Amor muito emocionado por conta do resultado do Rocco”, se referindo ao duplo zero de seu parceiro de longa data. “Foi o cavalo que me botou, ainda moleque, nos grandes prêmios. Já estava muito feliz por ele poder encerrar sua carreira na premiação, que é onde ele sempre gostou de estar e ainda veio o Amor para fechar com chave de ouro esse momento tão importante”, completou Mattos.

Confira abaixo os campeões e vices das demais séries.

Todas as atividades do Ranking SHB são abertas ao público e têm entrada franca. Informações completas, ordens de entrada e resultados podem ser conferidos no site da SHB. As provas têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real. Confira tudo em www.shb.com.br ou baixe o aplicativo disponível para Android e IOS e não perca nenhuma ação.

A SHB agradece o patrocínio de Total, BTG Pactual, Grupo Sabemi, Grupo AB, Village Mall, Multiplan, SporTV e apoio de Hotel Aretê, Mineirart, AD, Três Corações, Royal Horse, Japiassu, Maison du Cavalier, Marconutra e Pouso Alto.

SENIOR
Campeão: Rodrigo Lima
Vice: Thiago Mattos

SENIOR ESPECIAL
Campeão: Thiago Mattos
Vice: Rodrigo Lima

AMADOR TOP
Campeão: Alexandre Gorberg

JOV CAV TOP
Campeão: Anotnio D’Orey da Veiga

PRÉ JUNIOR
Campeão: Gabriela Lowenhaar

CAVALOS NOVOS 7 ANOS
Campeão: Hércules Massangana
Vice: Tatiana do Santo Antônio

AMADOR
Campeão: João Roberto Marinho
Vice: Patrícia Vianna

JOV CAVALEIROS
Campeã: Mel Pires Eckmann

MIRIM
Campeã: Isabelle Sportiello

AMADOR A
Campeão: João Luiz Olyntho
Vice: Rafaela Campbell

JOV CAV A
Campeã: Ana Sofia de Bourbon
Vice: Clara Almeida

PRÉ MIRIM
Campeã: Luana Duarte
Vice: Matheus Mussi

AMADOR B
Campeão: Nathana Calil
Vice: Gabriela Berro Marins

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.