Por Fora
das Pistas

Acontece

4 de março de 2018

Rodrigo Lima vence o Clássico na abertura do Ranking SHB 80 Anos

Como sempre muito rápido, parar o cronômetro na impressionante marca de 32.97, com pista limpa no desempate,  não foi problema para cavaleiro Top do clube, Rodrigo Lima e seu Chanta Libre do Santo Antonio, os grandes  vencedores neste sábado do Clássico, prova principal da abertura da 1ª Etapa do Ranking SHB de 80 anos. Outro Rodrigo, o Sarmento, tinha cravado marcas impressionantes com seus dois animais, mas Lima entrou na pista confiante como sempre e tirou quase um segundo do veloz Sarmento.

Na série Amador Top, Alexandre Gorberg classificou seus dois animais, Cornet Allure e Amaretto, ambos sem faltas, nas primeiras posições.

Lima fez questão de parabenizar a diretoria da SHB pelo resgate e valorização do ranking do clube: “Estou muito feliz que nosso Ranking está valorizado, com ótima premiação, comparável às melhores premiações do Brasil  e fizemos uma festa bonita, com exposições que agregam valor e público ao esporte. Meu cavalo, que já é um especialista nesta prova, saltou muito bem e queria agradecer ao Chico Brandão, pela oportunidade, por  investir numa excelente coudelaria com tudo o que há de bom e melhor”.

Muitos e bons cavalos novos estrearam nesta primeira etapa do Ranking SHB. É a nova geração dos produtos que em breve estará disputando as provas principais nas pistas nacionais e internacionais. Na série de 7 anos, que compete na prova de 1.30m, a vencedora foi a pequena tordilha Glen, que já vem se destacando no ranking desde a categoria de 4 anos. Entre os 6 anos, que saltaram 1.20m, Krisbel e Lucas Mesquita foram os mais rápidos e no desempate entre os 5 anos, três produtos fizeram pista limpa e empataram em primeiro: Coral/Marcelo Granadeiro, Caron 2 e Gold Landa/Lucas Mesquita que também conduziu o melhor produto de 4 anos do dia, Quenia de Santa Cecília.

Para todas as etapas do Ranking SHB 80 Anos estão previstas exposições de carros, de artistas contemporâneos e  fotografias, além de  eventos gastronômicos e musicais.

Neste  domingo, é a vez de competirem os amadores, categorias de base, jovens cavaleiros e da série principal, com o GP Ranking SHB.  Os  percursos desta etapa levam a assinatura de Helio Pessoa.

Informações completas, ordens de entrada e resultados  podem ser conferidos no site da SHB. As provas do Ranking SHB 2017 têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real. Confira tudo em www.shb.com.br. Ou baixe o aplicativo disponível para Androide e IOS e não perca nenhuma ação do Ranking 2018.

O Ranking SHB 2018 tem patrocínio de Total, AGO MERCEDES-BENZ, Grupo Sabemi, Village Mall, Multiplan e Sportv e apoio Japiassu e AD Life Style.

Resultados:

SÁBADO – 03.03.2018

Iniciantes
1-      Julia Dias Soares/Boneca
2-      Maria Beatriz de Lima Rocha/Nessy

Masters
1-      Cristina Belloni do sSantos Nogueira/Silver Ecocardio
2-      Alfredo Russo/KLR Chadron

Cavalos Novos 04 anos
1-      Quenia Santa Cecilia/Lucas Mesquita
2-      Mandrake/Pedro Henrique Monteiro
3-      KLR Valentina/Yves Sportiello

Cavalos Novos 05 anos
Empatados em primeiro lugar sem faltas:
Coral/Marcelo Granadeiro
Caron 2/Lucas Mesquita
Gold Landa/Lucas Mesquita

Cavalos Novos 06 anos
1-      Krisbel/Lucas Mesquita
2-      Capri/Alexandre Gorberg
3-      Corina/Carlos Vinicius Gonçalves da Motta

CLÁSSICO
1-      Rodrigo Lima/Chatalibre do Santo Antonio
2-      Rodrigo Sarmento/Chance Calvorado JMen
3-      Rodrigo Sarmento/Chance Classico Girl GMS

Amador TOP
1-      Empatados: Alexandre Gorberg/Amaretto e Cornet Allure
3 – Daniel Maia Martins Costa/Whittington

7 anos
1-      Glenn/Marcelo Granadeiro
2-      Dougleta/Waldyr Pereira de Souza

Fonte: CPC

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.